Meus caros amigos, gostava de partilhar estas fotos e este momento com todos vós ! !
Estou verdadeiramente "em pulgas" pois pude testar hoje pela 1ª vez, um projecto que se passeava por entre o tico e o teco há já 3 anos.
Chamo-lhe comp. MK IV ou simplesmente " O Compressor".
O meu objectivo foi sempre construir um compressor, que, por por ter umas dimensões reduzidas, possibilitasse o seu transporte sem "problemas" de maior, apesar de por motivos obvios não ter conseguido cortar ao peso.
O modelo foi "construido" de raiz, com umas chapas soldadas, um motor de um frigorifico e um extintor de 1 Kg a servir de deposito de ar.
Adiciona-se uma valvula anti-retorno, pressostato com valvula de segurança, manometro e algumas porcas, parafusos, redutoras, soldas, engenho e habilidade..e obtenho o que abaixo podem verificar.
O layout apresentado é "grosso" e estranho... mas nesta fase estou a comprovar a integridade das soldas do depósito e um teste aos componentes ( afinação ao pressostato e válvula de segurança), sendo que depois será desmontado, limpo e pintado.
De notar que tem possibilidade de levar uma Tira para transporte ao ombro ou uma pega para transporte pelo braço. Na sua parte inferior, irá levar uns batentes de borracha.
Espero que gostem!
É meu objectivo que um dos "testes" possa ser no Scala ? ?
Desculpem a desarrumação da banca do meu pai...
Estou ...