O Sonho ! O "Compressor"

Fórum destinado a mostrar os trabalhos da tua bancada.

Moderador: Ricardo Martins

Mensagempor rverissimo » 07 ago 2008, 23:16

Viva!
Meus caros amigos, gostava de partilhar estas fotos e este momento com todos vós ! !

Estou verdadeiramente "em pulgas" pois pude testar hoje pela 1ª vez, um projecto que se passeava por entre o tico e o teco há já 3 anos.

Chamo-lhe comp. MK IV ou simplesmente " O Compressor".
O meu objectivo foi sempre construir um compressor, que, por por ter umas dimensões reduzidas, possibilitasse o seu transporte sem "problemas" de maior, apesar de por motivos obvios não ter conseguido cortar ao peso.
O modelo foi "construido" de raiz, com umas chapas soldadas, um motor de um frigorifico e um extintor de 1 Kg a servir de deposito de ar.
Adiciona-se uma valvula anti-retorno, pressostato com valvula de segurança, manometro e algumas porcas, parafusos, redutoras, soldas, engenho e habilidade..e obtenho o que abaixo podem verificar.

O layout apresentado é "grosso" e estranho... mas nesta fase estou a comprovar a integridade das soldas do depósito e um teste aos componentes ( afinação ao pressostato e válvula de segurança), sendo que depois será desmontado, limpo e pintado.
De notar que tem possibilidade de levar uma Tira para transporte ao ombro ou uma pega para transporte pelo braço. Na sua parte inferior, irá levar uns batentes de borracha.
Espero que gostem!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É meu objectivo que um dos "testes" possa ser no Scala ? ? :roll:

Desculpem a desarrumação da banca do meu pai... :roll:
Estou ... :D
Ricardo Veríssimo
Imagem

Imagem
rverissimo

Registado: 09 jun 2005, 13:34

Mensagempor Damiães » 08 ago 2008, 10:11

eheheheheheh........vai lá vai......isso é k é uma máquina :)

qual foi o dinheiro que gastaste para montares esse bichinho?
AMM N.º 1
Imagem
Damiães

Registado: 30 mai 2005, 16:12

Mensagempor rverissimo » 08 ago 2008, 15:16

Viva!

Amigo Damiães...
até ao momento.. e tirando a mão de obra, material para a estrutura, motor e deposito (pq já os tinha)... anda a volta dos 95€.
fica mais caro em comparação directa com outras ofertas disponiveis, ou mesmo comprando um compressor com deposito de 6 lts e converte-lo... mas trata-se de um modelo personalizado ...
Ricardo Veríssimo
Imagem

Imagem
rverissimo

Mensagempor rverissimo » 02 set 2008, 17:38

Viva!

Depois de muitos contratempos.. sendo um deles a pintura :oops:
E reajustes :x
Dou quase.. quase..quase como concluído este projecto...
Devo admitir que estou a adorar o acabamento do compressor do stealth e dá-me vontade de desmontar o meu compressor e recomeçar novamente o meu !
Mas prontos. o meu MK IV está 99,5% pronto (faltam dar uns reapertos e ajustes ) e o teste vai ser feito a corrigir alguns erros de pintura.. visto que esta foi aplicada a spray ! ! !
Aqui estão umas fotos... comentários como sempre aceitam-se... mas é como vos digo.. a pintura é algo de que não me orgulho particularmente !

:wink:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

dentro em breve.. os testes de pintura !
Ricardo Veríssimo
Imagem

Imagem
rverissimo

Mensagempor ricardo junior » 02 set 2008, 18:49

hehehe, a pintura ta mt curtida!!!

ve-se metes isso na mala do carro para a gente ver melhor :P :P

abraço
ricardo junior

Registado: 14 jun 2007, 19:39

Mensagempor Damiães » 02 set 2008, 22:06

Eheheheheheheh.....um tiger..........qualquer dia temos que fazer umas exposição dos compressores mais originais :)
AMM N.º 1
Imagem
Damiães

Registado: 30 mai 2005, 16:12

Voltar para Bancada de Modelismo

• Quem está ligado:
  • Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes