Boas noites.
Eu comecei este modelo há uns tempos atrás, mas só agora o trago aqui para este fórum. Ainda não está acabado, mas está na recta final e depois ainda vou fazer o diorama, portanto ainda haverá lugar á interactividade, mas para já uma data de fotos de rajada:
Ora bem. Este kit aqui já esteve para ser assemblado por volta de Dezembro de 2010, mas após uma primeira tentativa e algumas peças cortadas do Sprue, lá voltou ele prá pilha ficando meio esquecido...
Mas agora, cá volta ele para a bancada.
Este kit foi-me já oferecido pelo Sr. Fernandes Jr. sem caixa, pelo que esta é a imagem possível "de caixa".
A quantidade de peças é até bastante razoável, mas creio que a facilidade de construção e detalhe específico não serão tão brilhantes...
Decalques são um pouco "esparsos" mas serão adequados. Penso construir a versão de caixa, defesa de Moscovo que é talvez a mais bonita.
Num dry-fit rápido, já descobri um empeno magistral nas metades das fuselagens... isto promete
Apesar de não me parecer muito mau á partida, não depositava muita fé neste modelo da Alanger. Curiosamente, alguma investigação na net informou-me que este modelo da ICM/Alanger é considerado por muitos como sendo o melhor mig 3 a esta escala (1/48).
E de facto, a única parte que consegui fazer até agora, o motor, é um kit dentro de um kit. Tem quase 30 peças e leva quase tanto,tempo a fazer como um kit inteiro.
O plástico é bastante mole, e tem algum flash, o que geralmente indica "short run". Por outro lado as peças são razoavelmente detalhadas e há até algumas bastante delicadas. O que não impede de tentarmos sempre melhorar um pouco.
Neste ponto tem mesmo que se pintar, pois algumas peças a colar posteriormente irão impossibilitar que seja feito mais tarde. Começo por cobrir um tom base em alumínio, para depois pintar o cárter e gearbox de cinza claro e escurecer tudo com um wash com preto diluído. Eu geralmente faço ao contrario do normal, que é pintar de preto e depois fazer dry-brush com metalizado.
Acabo agora com uma vista do turbocompressor e alguma cablagem. Tudo isto é OOB. Amanhã mostrarei mais algumas fotos do motor finalizado.
O prometido é devido, e agora resta-me mostrar o aspecto final do tal motor.
Trabalho inglório, pois só os meus olhinhos (e de V.Exas. "porsupuesto") porão a vista em cima deste motor.
E como eu não sou de ficar parado a fazer cera (nem acrílica...) pus-me a fazer o cockpit.
Este cockpit, tal como o motor é quase um kit em si mesmo, ora senão vejam:
Ora bem, as instruções dizem para pintar o interior em cinza claro (embora, algumas pessoas avisadas me tenham dito que seria azul/verde) e assim faço.
O que foi estúpido da minha parte, foi fazer a montagem total e pintar depois...
O banco ainda só com o tom de couro base e algumas luzes para simular desgaste. Tudo se comporá com o wash.
Cá está!
Até dei um dry-brush nos painéis frontais e laterais, mas como não têm grande relevo, tive mesmo que usar os decalques, que não são muito famosos, mas era isso, ou nada.
Só umas fotos do trabalho final.
Primeiro Pinto o interior com o tal Light Gray. Depois colo as metades, começando por trás. Há um grande empeno, mas que se corrigirá com a colagem.
O motor em posição ajuda a corrigir o empeno. O kit tem uma "engenharia" um pouco complexa e mesmo e mesmo a colocação do interior do cockpit torna-se um pouco difícil, pois os pinos de referência são poucos.
Coloco os capots do motor e das armas (não as vou colocar, pois não irão ficar visíveis.) O kit, com algum trabalho daria para ficar com os capots abertos, mas como não encontrei fotos de referência nem é claro o ponto por onde abrem, decido colar e fica assim. Decerto este kit pode dar para "overdetailing", mas é preciso muitas "unhas".
Para manter o capot frontal em posição, foi preciso desbastar um pouco a espessura do plástico, pois o motor impede que este acerte perfeitamente. Ainda foi preciso uma certa pressão de dedos para o manter no sítio enquanto a cola secava.
Apesar de tudo o fit do kit tem-se revelado adequado, sem grande necessidade de putty. Aqui apliquei um pouco apenas para disfarçar a costura...
E termino apenas com uma imagem da deriva e lemes já em posição.
Agora vem a montagem das asas e pelo que vejo, não será pêra doce...