ainda o ano mal começou, mas vou seguir a "sugestão" do amigo Jorge e mostras algumas ideias que tenho que gostaria de ver terminadas neste ano...
nada de grandes compromissos, porque os kits que tenho na bancada são um bocado "go with the flow", depende da minha inspiração, ou pra onde estou virado.
Posso ter kits começados há um ou mais anos que continuam lentamente a ser feitos e outros que de um momento para o outro quase nem aquecem o lugar na "prateleira"...
é o caso deste King Tiger da Dragon a 1/72 que comecei precisamente na passada feira de trocas da AMM.
kit brilhante em termos de qualidade e só mesmo as saias destoam do resto, pelo que optei por fazer umas novas em estanho. Fiz isso e basicamente acrescentei apenas algumas pegas nas escotilhas e a ligação eléctrica ao farol dianteiro:
Outra paixão "repentina" é este Sherman português a 1/35.
trata-se não de um, mas dois kits da Dragon que foram necessários para fazer este modelo. é um M4A1 HVSS com torre e peça de 76mm.
No fundo é a base e suspensão de um kit, o casco de outro e uma torre da Verliden.
Além disso algum scratch que acho ainda estar a meio. Saias em estanho (tomei-lhe o gosto se calhar), "gravação" de tudo o que e números de fundição na torre e casco. Manufactura do símbolo da fundição do casco e sua respectiva colocação, entre muitas outras coisitas....
Ei-lo:
Estes dois kits são exemplos de "paixões", mas a Kettenkrad que estou a fazer a 1/72 é já outra história....
Está na bancada há coisa de dois anos sensivelmente. Entrou na bancada quando terminei a "velhinha" BMW R75 c/sidecar....é daquelas peças que só quando estou muito virado pra ela lhe pego, pois é um scratch daqueles na casa dos 80%. Lagartas, rodas, motor, interior, exterior, trem dianteiro, cablagem...etc, etc, etc, foi tudo feito de raiz. raticamente apenas aproveitei a "banheira da Academy".
Aqui ficam só algumas fotos "salteadas":
Neste momento esta ketten já tem a cor base, e os primeiros desgastes.
Estes são os modelos mais "activos" na bancada, mas há outros.....
Exemplos:
M48 israelita 1/72:
T-62 afegão 1/72:
entre outros tantos que nas calmas verão a "luz do dia"....