Caros amigos, esta é uma das peças que estão na minha bancada.....
O kit:
À primeira vista o kit em resina da NImix parece ser muito bom e efectivamente para resina não é mau, o problema está que quando se começam a colar as peças, o resultado são umas folgas enormes e desalinhadas que obrigam a um trabalho de acrescentos e de ajustes que mais parece um puzzle.
A versão:
Quero fazer o veículo português que os espanhóis "emprestaram" aos Comandos quando este foram para o Afeganistão. Mais uma vez depois de consultar as poucas fotos existentes desses Uros se verifica que para fazer a versão portuguesa é preciso "scratchar" um bom bocado (jantes, rádio no interior, blindagem no pára-brisas, aplicação na frente para cortar arame farpado, acrescentar uma dobradiça a cada porta para fazer 3 em vez de 2, and so ion, and so ion)....
Resultado:
Ainda falta muito mas para já confesso que tenho tido mais trabalho que gozo, pois é necessário corrigir peças a mais para o meu gosto dar camadas de tinta e lixar e repetir isso vezes sem conta até ficar uma superfície certinha, mas acho que o grande gozo só chegará no fim e é com esse espírito quase maratonista que me jogo a este bicho......
Aqui ficam algumas fotos da fase de construção e pintura....neste momento estou a meio do interior, falta fechar, dar a côr final (que ainda tenho de estudar bem qual é!!!) desgaste e tal......