Agora tenho 3 looks distintos no diorama que terei que uniformizar...
É assim.
Em vez de primário, passei aquaplast pluma (mas funciona com qq outro tipo, creio eu) bastande diluido na superfície numa camada fina e o mais lisa possível.
Depois de secar lixei de forma a retirar as marcas da espátula.
Pintei logo as laterais de preto (para não se ver branco nas frinchas) com um pouco de overspray intencional para escurecer os cantos.
Depois pintei com beje.
Entretanto pintei com Sky grey por cima, fazendo sempre com que alguma coisa dos tons que estão por baixo transparecesse nalguns sítios.
A seguir um pouco de Dry brush com enamel cinza claro. Deixei secar bem e passei um pouco de washes: dark brown e african dust, para aumentar textura e contraste nalguns sítios e dar um ar empoeirado noutros.
Infelizmente não tirei fotos. Só do resultado final, que me parece ter ficado o melhor dos três métodos. Mas vejam por vós próprios:
Bom, hoje enveredei por uma parte da montagem que, pensava eu, iria ser complicada, mas que, surpreendentemente, não foi assim tanto.
A montagem dos carris. primeiro certifiquei-me que estariam correctos para a largura dos rodados, com um pouco de blutac nas rodas.
Depois foi só colar uma tiras nas pontas para manter o par na distância pretendida.
Depois de marcar as distâncias das travessas a lápis nos carris colei os apoios em "ferro", que segurarão os carris aos dormentes, nas distâncias correctas.
Agora é pintar. Hull Red para a base.
Em seguida pinto o topo em natural steel e a aresta entre o metal com óxido antigo e a parte de rodagem com Yelloish rust, para simular óxido recente.
Depois foi só colar no sítio.
Ainda falta fazer os parafusos e chapas que seguram os carris... e que vão dar um pouco de trabalho... e depois todo o trabalho de pintura, ferrugem óleos etc...
Mas para já aprecio o aspecto que já tem...
Agora...
agora é fazer o términus. Toca a scratchar madeiras e metais...
Espero que gostem: a mim está a dar muita "pika" !!!
Até breve!