O que se passou foi um desrespeito pelas regras de convivência. Talvez alguns incautos não se tenham apercebido, mas poder-se-ia ter desenrolado uma batalha campal que poria os colegas dos Jogos de Guerra a espumar por não poder imitá-la nos seus tabuleiros. E o que foi, perguntam vocês? Ora, como em todos os grandes conflitos, uma coisa pequena despoletou o problema. Uma demonstração de falta de bom senso, foi o que foi. Entrando na zona de loja, percorriam-se os balcões até chegar ao stand da Quitécnica e encontrar kits da Fujimi a 4,5/5€! Acham isto bem? Havia ali modelistas, pelo amor de Deus! É como mandar a Heidi Klum (que Deus a proteja...) a uma convenção de tarados sexuais, para discursar sobre lingerie! Ora bolas, vi tipos a arrancar kits das mãos uns dos outros! Amigos de longa data que se insultavam e se desafiavam para duelos à pistola. O meu pai já me chateou a cabeça para saber de onde veio tanto kit! Gastei tanto dinheiro em plástico que nem imagino como vou safar-me nos próximos tempos. Deixar de comer, talvez?
Senhores da organização, rogo-vos: não permitam que o vosso afamado certame volte a ser assolado por tais acontecimentos terríveis. Pelo bem de muitos casamentos...
PS: agora a sério, foi a exposição com mais e melhores lojas que já vi. Parabéns!