Uma montagem que se pretendia "descontraída" e de reaprendizagem, uma vez que a última vez que pintei um modelo militar terá sido há bem mais de 20 anitos?...tive então agora uma oportunidade para experimentar uma variedade de filtros e pigmentos das novas gerações modelistas, tudo acompanhado do estilo "old school" do "drybrushing/enamel" dos meus tempos mais antigos.
Enfim, algo que me deu algum gozo. O kit, um Trumpeter, que para além de algumas omissóes nas instruções, outras na concepção dos fotogravados e encaixes de algumas peças, me pareceu ideal para esta minha "re-estreia" nas pinturas baças, quer pelo preço acessível (assim se fizer estrago, não choro tanto!) quer pela originalidade do tema, pois estes pequenos Mitsubishi terão tido um papel importante na assistência e distribuição À População Japonesa aquando do terrível teramoto e consequente Tsunami. Foi neste espírito que o imaginei e tentei representar.
Ficam umas fotos com três tipos de luz, pois os resultados e percepção do resultado final parecem-me sempre relativos em função desta.
Um abraço!...digam de vossa justiça.