A fibra, segundo apurei tem qualquer coisa a ver com filtros para aquários... (mas creio que um microfiltro de aspirador (Hepa?) deve servir...).
Bom.
O caso da árvore está a ser tratado, da maneira que ireis ver dentro em breve...
Mas primeiro a lama.
Uma simples mistura de castanho com preto (igual á que dei no fundo do terreno) e um pouco de verde nas "relvas" revolvidas. Fica assim.
A árvore como estava não me agradava.
Lá tive que pegar na tesoura da poda e arrancar aquela verdadeira "rede de camuflagem" que estava em cima.
Como ficava assim um pouco despida, estive pacientemente a colar um montão de galhos e ramos...
Depois de pintados ficam assim.
Vai repousar um pouco nesta forma, até ganhar coragem para mais uma sessão de "plantação" de folhas... desta vez com fibra (all-bran?).
Mas entretanto interessei-me por esta vertente, obrigatória nos dioramas: a bonecada...
As duas figuras originais são muito fraquinhas, mas não se irão ver muito, dentro das escotilhas...
O terceiro vem do set do wespe da Tamiya (muito mais recente e melhor).
Para o exterior este sujeito da Tristar, uma figura excelente dentro do reino do plástico injetado.
Como lhe faltava meia perna lá tive que fazer um duplicado a partir de um pouco de Miliput e uns moldes em bi-componente (barrita reparadora dos supers...).
E nas cores andei a inventar um pouco... ainda não gosto do verde...
E quem disse que este wash não serve para tudo? (vou levar tantas do pessoal das figuras...

)
E cá está o tipo já mais compostinho depois de mais uns tratamentos... mas não ficará por aqui... a cor ainda não me agrada...
Adeus e até ao meu regresso.