Pandur II

Forum destinado a técnicas de modelismo, fotos de referência e trabalhos de outros modelistas.
Façam as suas perguntas, metam as suas dúvidas.

Moderador: Ricardo Martins

Mensagempor Francisco Guedes » 20 ago 2012, 16:15

Boas!!
Este kit da Master-X não dá para fazer directamente a nossa Pandur II pois não??? :invest:
http://scaleplasticandrail.com/kaboom/i ... -resin-kit

Obrigado desde já pela atenção.
Francisco
Francisco Guedes

Registado: 19 fev 2008, 19:20

Mensagempor Francisco Guedes » 20 ago 2012, 16:20

a traseira parece-me bem diferente....
Francisco Guedes

Registado: 19 fev 2008, 19:20

Mensagempor Pedro Grilo » 31 ago 2012, 15:14

Servirá de base apenas...(formas gerias, dimensões da plataforma, medidas das rodas, etc.)

Para fazeres um português tens de alterar as laterais da traseira (acrescentar), mudar a colocação das fixações da blindagem extra (os "rebites" que se vêem em cada placa), e o topo é praticamente todo novo. Para a versão de transporte de tropas (a mais "fácil" de fazer com esta base) tens de acrescentar as portas no topo do compartimento de transporte, mudar as escotilhas do comandante e condutor e tens de fazer praticamente o topo da secção frontal todo (placas de blindagem, pára-brisas do condutor, ópticas, lançadores de fumo e toda a "parafernália" de extras que se vêem em fotos)...

Como se não bastasse, os pneus são diferentes, e a diferença nota-se bem nomeadamente no rasto dos mesmo.

nada que não se faça! :D :D :D

De qualquer das formas é a única base existente de trabalho até agora e duvido que apareça algo em plástico, se bem que depois da Panhard EBR da Hobby Boss, já acredito em tudo e tenho sempre certas reticências com os resinóides (tenho cá vários ultrapassados - Panhard EBR, Granadeiro, etc, por isso)...

Mas se precisares de ajuda nessa tarefa, avisa! Arranja-se sempre material fotográfico e afins!
Forte abraço!
Pedro Grilo - AMM 37

Imagem Imagem
Pedro Grilo

Registado: 31 mai 2005, 11:20

Voltar para Referências, Truques e Dicas

• Quem está ligado:
  • Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes