Venho-vos apresentar mais um trabalho que tenho em mãos ou seja na bancada neste momento, é um modelo em Diecast de um coleccionador nacional de veículos de bombeiros que me solicitou-me para transformar este diecast em um veiculo de bombeiros que este coleccionador viu na exposição internacional Interschutz 2010 em Leipzig (Alemanha) que se realiza de 5 em 5 anos e que se concentram os melhores fabricantes de veiculos de bombeiros a nivel mundial, eu pessoalmente já estive presente em 2005 nesta exposição e são necessários cerca de 2 dias inteiros para visitar, tudo é enorme, para quem é apaixonado por veículos de bombeiros como eu é uma exposição a não faltar. http://www.interschutz.de/homepage_e
O veiculo que se trata é o recente Mercedes Zetros 6X6 carroçado pela marca alemã Ziegler, este veículo é um camião equipado com equipamento de resgate em todas a vertentes e um veículo apenas de exposição, ainda não tenho conhecimento de nenhum veiculo destes estar ao serviço na Europa
Veiculo em questão e a construir:
Image by Fire Engines PhotosDescrição:
Mercedes Benz Zetros 2733 6x6
Tipo: Resgate Técnico
Potência: 326 cv a 7200ccm
Carroçador: Ziegler
Tripulação: 1 2
Peso total: 27 T
Guincho de 50 kN
O Diecast (preço de mercado 103 €)

Modelo já desmontado e pronto para a construção

Carroçaria já praticamente pronta faltando apenas alguns detalhes;

Bem amigos isto é o que está feito até agora, o que tenho de me apressar porque já tenho muitos projectos na bancada e para quem me conhece não gosto nada disso, gosto de começar e acabar, espero que gostem companheiros.