Enquanto o Phantom está a secar e estou a trabalhar na respectiva base, decidi iniciar um modelo que está há já algum tempo pronto para ser acabado!
O modelo já anda no mercado / bancas há já algum tempo e não precisa de apresentações:
Trata-se do P-39Q 1:48 da Eduard, versão standart ( Peso em metal branco no nariz e mascaras para canopy / Rodas / walkaways )
O modelo a replicar é o apresentado na caixa, com a sua camuflagem "coral", com cinza neutro nas partes inferiores.
Este modelo, tenciono acaba-lo com um envelhecimento adequado a um aparelho a operar no teatro de operações do pacifico, especificamente apartir de uma base em terra .

Pintura do interior:
A minha duvida sempre foi na cor interior, visto que uma rápida pesquisa na net, demonstrou que a cor do interior é uma apelidada de "Bell Green" que pelo que vi, trata-se de uma cor mais escura d que o interior green tipico. Como tal a cor mais "aproximada" foi um medium green ( FS34104) da Lifecolor.

Visto querer representar um modelo com um desgaste operacional grande, apliquei uma serie de envelhecimentos, com oleos e aplicação localizada de pigmentos, para reforçar a ideia de operacionalidade, tendo em contas as caracteristicas de algumas pistas do Pacifico.
Entretanto, colei o cockpit a uma das metades da fuselagem, sendo que o encaixe é perfeito!

E para já são os avanços que tenho para apresentar!
Espero que gostem!
abraço a todos!