Sd.Kfz. 232 6 rad - Italeri 1/35

Fórum destinado a mostrar os trabalhos da tua bancada.

Moderador: Ricardo Martins

Mensagempor Rui Cabaço » 27 abr 2006, 08:40

Pois é pessoal, para não pensarem que isto é só conversa e nada de plástico aqui fica (finalmente) a minha ultima criação.
Serviu de base experiências, essencialmente, já experimentei algumas técnicas novas que nunca havia tentado anteriormente, tais como aplicações de óleos, filtros e pigmentos.

Foi construido basicamente OOB, apesar de ter feito umas novas palas em latão, ter aberto o orificio da metralhadora e ter recoberto a roda suplente com tecido, numa tentativa de simular uma lona, apesar de a escolha do mesmo não ter sido a mais feliz.

Espero que gostem e venham de lá essas criticas e sugestões, que são sempre bem vindas (desculpem a qualidade das fotos, mas foi o que se pode arranjar)

Um abraço,

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Rui Cabaço

Registado: 31 mai 2005, 08:52

Mensagempor Filipe Ferreira » 27 abr 2006, 10:06

Caro Rui, antes de mais parabens por teres avançado com tanta garra neste modelo.

Por coincidência, vi agora mesmo a mensagem que colocas-te no MnN e apreciei as explicações que aí dás. Então queres a minha opinião? Então aqui vai, se me permites.
Embora eu goste do resultado final, ele não reflete o trabalhão que tiveste nas várias fases. Se bem percebi, isso deve-se à pressa com que tudo foi feito. uma fase foi anulando a anterior.
Por outro lado, as grandes quantidades de oleos e diluentes utilizados, fez com que criasses uma cor solida e uniforme avermelhada escura, quando os oleos servem para criar pequenas zonas de diferenciação cromatica.

Espero que não penses que arrasei o modelo. todos os modelos têm a sua evolução e, na minha opinião, podem sempre ser melhorados.
-aproveita estes dias quentes e deixa-o secar por uma semana,
-volta a utilizar os oleos em pequenas quantidades e com pouco diluente, apenas nas superficies horizontais,
-escolhe cores mais claras que a cor base.

depois disso, conta-nos como correu.

Estás no bom caminho, pois com a kilometragem aprende-se mais do que com paginas e paginas de artigos (também eles importantes).

Em breve marcaremos a data para uma sessão de filtros e demais trapalhices na sede.

Um abraço
FF
Filipe Ferreira

Registado: 30 mai 2005, 17:04

Mensagempor Rui Cabaço » 27 abr 2006, 13:57

Obrigado Filipe pelas tuas palavras.

Quem sabe não aproveito essa sessão e aplicação de filtros para tentar melhorar o meu trabalho, que como tu referes, por causa da pressa em acabá-lo, a coisa não correu da melhor forma.

È como dizes, com a kilometragem é que a coisa vai. :wink:

Um abraço,
Rui Cabaço

Registado: 31 mai 2005, 08:52

Mensagempor pedro martins » 27 abr 2006, 20:16

Grande Rui esse modelo é para levar ao AMT 2007 :twisted: :twisted: :twisted: espero eu
esta muito bom os meus parabens

forte abraço

Pedro Martins
pedro martins

Registado: 04 jul 2005, 21:52

Voltar para Bancada de Modelismo

• Quem está ligado:
  • Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante