Eu sinceramente penso que daqui a alguns anos todos vamos convergir no 1/48 (os 1/35 bem como os 1/72, 1/76 e outras).
No entanto estou farto de olhar para os 1/48 e continuo a achar que estes perdem algum rigor no detalhe o que os torna um pouco menos interessantes (a meu ver).
Por exemplo e relativamente ao "photoetch", se já a 1/35 qualquer mero mortal vê-se e deseja-se para conseguir manusear todas aquelas ínfimas pecinhas, e quer queiramos quer não o "photetch" é um componente muito importante para o super ou simplesmente detalhamento mais avançado de um modelo, Vamos omitir tudo isto?!
Ou será que nos temos de transformar em aliens para trabalhar "photoetch" a 1/48?
Eu estou neste momento a fazer um Pz. IV com 3 sets de Photoetch e posso garantir que já marquei consulta no oftalmologista...
No entanto os resultados são muito gratificantes (se no final os olhos ainda conseguirem ver alguma coisa!!).
Eu penso que a busca pelo rigor é um dos pontos mais atractivos deste hobby, pelo que qualquer efeito minimizador deste vai ser bastante penalizador.
Bom, aqui vai os meus pensamentos do dia.
Um abraço a todos!
Alguém vai ao AMT?