StuG IIIG. The End

Fórum destinado a mostrar os trabalhos da tua bancada.

Moderador: Ricardo Martins

Mensagempor Filipe Ferreira » 12 mar 2006, 20:17

Dou por acabado o bicho da Tamiya a 1/48.
Ainda lhe vou fazer um terreno, coisa simples.

Ainda estou a tempo de corrigir qualquer detalhes, por isso estou aberto a sugestões e reparos.

Um abraço
FF

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Filipe Ferreira

Registado: 30 mai 2005, 17:04

Mensagempor jor9e » 12 mar 2006, 21:13

Està porreiro, não estou a ver o que se possa amelhorar.
Talvez a sujidade das rodas e lagartas, mas depende do terreno em que o colocares.
jor9e

Mensagempor paulolopes » 13 mar 2006, 10:32

Olá Bom dia.

Está com muito bom aspecto, gosto do pormenor da caixa de ferramentas e da estaca, sempre dá uma cor ao kit.

Em relação aos detalhes, talvez "passar" um cabo no jerrican para que ele fique efectivamente preso ao tanque... :roll:

Abraços
Paulo
paulolopes

Registado: 01 mar 2006, 13:36

Mensagempor folgado » 13 mar 2006, 12:41

Acho que está um modelo muito bem conseguido, gosto muito do tom acastanhado do cinzento base.

A única coisa que eu faria era enriquecer mais a policromia do modelo recorrendo a mais tons terrosos, por exemplo; aumentar o contraste entre superfícies horizontais e verticais e aumentar a diversidade de tonalidades nos baixos. Isto claro é uma questão de gosto pessoal!

A estaca está espectacular...

Já agora relativamente às fotografias, se usares uma abertura mais pequena (ou seja um f/* maior) o modelo ficará todo focado e a visualização melhorará bastante.

Isto é apenas uma dica de quem passou meses a tentar tirar fotografias menos más… 

Um abraço
folgado

Mensagempor Filipe Ferreira » 13 mar 2006, 13:34

A todos muito obrigado pelos comentários. Para responder a todas as questões:

Ainda vou sujar mais as rodas, quando concluir o terreno (não quero que fique com uma cor muito diferente do resto);
Quanto ao jerrican, ele está apoiado e inclinado, embora não esteja preso. Apesar de muitos modelistas entenderem que se deve atar tudo, a verdade é que nas fotos reais se vê muita coisa solta nas superficies dos tanques. De qualquer forma, se estivesse preso, ficaria mais realista, é verdade.
Quanto aos tons, é verdade que está muito uniforme nos baixos, mas teentarei alterar isso com a colagem no terreno. A cor do animal, foi mais a pensar nas sombras que nas luzes, pelo menos essa é a interpretação que faço de um tanque bem batido e com alguns anos. Além disso, a cor dos acessórios e mais um detalhe do terreno :twisted: farão com que se repare mais noutros detalhes.
Irei anotar as dicas da fotografia. Estas foram disparar e já está.

Um abraço
Filipe Ferreira

Mensagempor Pedro Oliveira » 13 mar 2006, 21:06

Filipe,

Parabéns, acho que está mesmo muito bem conseguido. A variação de tons nos painéis está excelente. Tem só atenção aos acessórios (jerrycan, lata de oleo) q deveriam estar presos com arame/fio. Gosto particularmente do poste; dá aquele toque de cor...excelente!

Como não sou grande fã de blindados com terreno acho q o modelo so numa base de madeira ia ficar mesmo muito sexy. :o)

Um abraço e bons modelos,
Pedro
Pedro Oliveira

Mensagempor pedro martins » 14 mar 2006, 00:19

caro amigo filipe o modelo está uma verdadeira maravilha
os jerrycan e outros acessórios nem sempre os prendiam talvez derivado aos conbates ....
mas isso so eu a divagar

muito bom mesmo os meus parabens
pedro martins

Registado: 04 jul 2005, 21:52

Mensagempor Damiães » 14 mar 2006, 10:36

Um belo modelo......e quem já o fotografou.....um mimo :)
AMM N.º 1
Imagem
Damiães

Registado: 30 mai 2005, 16:12

Mensagempor Helder Agostinho » 17 mar 2006, 13:08

Caro Filipe
a pintura está espectacular !! o tom de panzer gray está óptimo...se queres ideias, o melhor será ao serão, na paz do guerreiro, desfolhares uns livros sobre o tema e, ver umas fotos...Eu como costumo atulhar os meus modelos de acessórios, acho que se lhe colocasses mais uns baldes, pranchas de madeira e caixotes, não ficaria mal de todo...de qualquer forma assim já está um belissimo modelo.

Parabéns Filipe

Helder Agostinho
Helder Agostinho

Registado: 03 jul 2005, 12:17

Mensagempor Filipe Ferreira » 17 mar 2006, 18:10

Obrigado pelas sugestões, fazem todo o sentido.

Agora dificilmente acrentarei algo, mas como tenho outro igual para construir e pintar, carregarei de certeza o lastro.

Filipe Ferreira
Filipe Ferreira

Mensagempor Fabio Morrone Moretti » 17 mar 2006, 23:38

Excelente modelo, parabéns Filipe...

Abraços

Fabio M. Moretti
Fabio Morrone Moretti

Mensagempor rverissimo » 21 mar 2006, 16:31

Boas!

Filipe, tive a oportunidade de "cuscar" essa peça na ModelTroia.... e ... excelente !! ! !

But Filipe... Filipe ... armour 1:48 is the path to the dark side of modeling...
only 1:72 armour is the path of the force.... :twisted:
Mas só sou eu a falar ! ! ! !

um abraço!
Ricardo Veríssimo
Imagem

Imagem
rverissimo

Registado: 09 jun 2005, 13:34

Próximo

Voltar para Bancada de Modelismo

• Quem está ligado:
  • Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes