[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4752: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4754: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4755: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4756: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
Fórum - Associação de Modelismo do Montijo • Ver Tópico - Anseriz Railways - The Weathering Series.

Anseriz Railways - The Weathering Series.

Fórum destinado a mostrar os trabalhos da tua bancada.

Moderador: Ricardo Martins

Mensagempor josé filipe » 05 fev 2011, 03:26

Imagem

Olá caros amigos, estive algum tempo ausente deste fórum, pois tenho estado a tentar finalizar alguns trabalhos que ainda me faltam acabar, daqui para a frente irei acompanhar todos as vossas, construções, para ir aprendendo com a vossa partilha, e continuarei a visitar com mais frequência este vosso espaço.
Agora gostaria de partilhar aqui convosco, esta pequena experiência modelistica, que será um pequeno projecto sobre trabalhos de weathering, que irei publicar aqui no vosso fórum, e na minha página do facebook, ao qual dei o nome de, The Weathering Series, este é o primeiro no qual fiz um pequeno trabalho de weathering num camião de modelismo ferroviário na escala H0 1:87, deixo aqui de seguida as fotografias, e um pequeno video, deixo assim á vossa consideração, e aos vossos comentários, espero que venha a ser do vosso agrado, até breve, um abraço. 8)

Imagem

Imagem

Todo o material que usei neste trabalho.
Imagem

Antes do weathering.
Imagem

Imagem

Imagem

Depois do weathering.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui fica o video.
Imagem
Este é o link:

Obrigado pelo vosso tempo, e pela vossa atenção.
Editado pela última vez por josé filipe em 20 fev 2011, 02:29, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem
josé filipe

Registado: 09 nov 2010, 03:31

Mensagempor jorge ferreira » 06 fev 2011, 16:29

parabéns ganhou mais realismo sem duvida.
jorge :mfixe:
jorge ferreira

Registado: 31 mai 2005, 12:54

Mensagempor josé filipe » 10 fev 2011, 01:54

Imagem

Olá a todos.
Ao amigo Jorge Ferreira, o meu obrigado pelas palavras, e pela passagem, eu ainda estou a tentar aperfeiçoar estas técnicas de weathering, com o tempo e com a prática, a coisa vai, por agora vou aqui partilhando os primeiros que vou fazendo agradeço a todos por irem seguindo estes trabalhos.
E aproveito para deixar mais um pequeno desenvolvimento sobre este tema, dei mais um weathering num vagão que tinha aqui em casa, desta vez foi um vagão da cerveja super bock, ficam aqui de seguida as imagens.

O Vagão antes de levar o weathering.
Imagem

O Vagão depois de levar o weathering.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fica aqui de seguida todo o material que usei neste processo.
The Weathering Series - Weathering de um Vagão da Super Bock, esta foto mostra todo o material que usei para fazer o weathering deste vagão, na 1 parte dei um wash painting com tintas a óleo vandyke brown, e burnt sienna, na 2 parte dei mig light rust effects, e rust streaks, na 3 parte dei os pigmentos da mig ashes white, black smoke, industrial city dirt, e russian earth, e na 4 parte para finalizar dei uma wash painting com tinta a óleo vandyke brown, para suavizar, e misturar os efeitos, e para fazer sobressair os detalhes, na finalização dei também o fixante da mig - pigment fixer, deixo aqui toda a informação para todos, obrigado por seguirem, tudo de bom, até breve, um abraço. 8)

Imagem
Imagem
Imagem
josé filipe

Mensagempor josé filipe » 12 fev 2011, 03:41

Imagem

Olá a todos.
Mais um desenvolvimento, da the weathering series, que estou a realizar em fotos e videos.
Na continuação deste tema vou partilhar convosco, este pequeno video onde tentei mostrar como fiz este trabalho de weathering, neste vagão da cerveja super bock, na escala H0 1:87, espero que venha a ser do vosso agrado, agradeço o vosso tempo e a vossa atenção, e se quiserem comentar todos são bem-vindos.
Até breve, um abraço. 8)

Aqui fica o video.
Imagem
Este é o link:

Imagem
Imagem
josé filipe

Mensagempor jose pedro » 12 fev 2011, 19:19

Olá José Filipe!

Muito interessante os resultados que obtiveste, bem como o vídeo! :mfixe:
jose pedro

Registado: 19 ago 2010, 12:18

Mensagempor António Couto » 22 fev 2011, 22:01

GRD JF :D

Tá no mínimo: ESPECTACULAR :ohh:

Eu quero é ver tudo acabadito pois deve ter um impacto do camastião :loco:

GRD AB 8)
ImagemImagem

Always,... Baby!
António Couto

Registado: 06 out 2009, 22:17

Mensagempor josé filipe » 04 mar 2011, 03:16

Imagem

Olá a todos.
Agradeço aos amigos, José Pedro, e António Couto, pela vossa atenção, e pelas vossas palavras, e também pela motivação que vão deixando nas vossas mensagens, obrigado.
E aproveitando a passagem, deixo aqui mais um desenvolvimento, fiz mais um trabalho de weathering, desta vez foi num vagão da Liliput, da marca portuguêsa - Galp, espero que este trabalho venha a ser do vosso agrado, deixo-o aqui para uma vossa consideração, tudo de bom, até breve, um abraço. 8)

Aqui ficam as imagens, [ antes do weathering ].

Imagem

Imagem

Imagem

E mais estas, [ depois do weathering ].

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E em seguida fica aqui a informação, e a imagem de todo o material que usei para fazer o weathering.
The Weathering Series - Nº 3, Weathering de um Vagão da Galp, esta foto mostra todo o material que usei para fazer o weathering deste vagão, na 1 parte dei um wash painting com tintas a óleo vandyke brown, burnt sienna, e azo yellow lemon, na 2 parte dei mig light rust effects, e rust streaks, na 3 parte dei os pigmentos da mig, - standart rust, and light rust, e na 4 parte para finalizar dei uma wash painting com tinta a óleo vandyke brown, para suavizar, e misturar os efeitos, e para fazer sobressair os detalhes, na finalização dei também o fixante da mig - pigment fixer. 8)

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
josé filipe

Mensagempor Filipe Ferreira » 04 mar 2011, 10:46

Tenho seguido com muita atenção todos os posts do José Filipe e dou-lhes os sinceros parabens pelos resultados conseguidos nos envelhecimentos.
Noto que os modelistas da área do ferroviário investem cada vez mais no detalhamento e envelhecimento das unidades, o que é de louvar. Já lá vai o tempo em que diziam "vou dar uma patine à carruagem" (nunca percebi do que se tratava).

Se me permite uma observação, acho que o José podia ainda suavizar algumas areas dos desgastes. Passado alguns minutos, ou mesmo uma hora, os oleos permitem que se continue a trabalhar. Com o pincel embebido em diluente (muito pouco), pode retificar e suavizar os efeitos de escorridos. Vejo que tambem usa AK e aí fia mais fino porque são enamel, mas permite na mesma retificar.
Outra situação que costumo fazer, quado pretendo um acabamento "pesado" como esse vagão, é trabalhar em dias diferentes. Numa primeira sessão faço apenas escorridos muito finos e subtis nesses tons alaranjados e siennas e depois de seco, passados uns dias repito em locais escolhidos, mais heavy. Dividir em varias sessões permite que as cores não se misturem numa só com tanto diluente no modelo. Por exemplo, este vagão está mesmo a pedir azuis e verdes caracteristicos de alguns combustiveis. Se o desgaste for feito em dias diferentes, dá para aplicar uns toques dessas cores muito diluidas sem "misturar" o trabalho anterior.

Espero que não entenda mal estes comentários, pois acho o resultado fantastico, mas são manias minhas (não posso ver um trabalho com oleos e fico logo interessado e comento). É muito ingrato comentar assim, sem ver ao vivo o modelo explicar em braille, sem exemplificação. O ideal seria exemplificar ao vivo na sede da AMM.
Filipe Ferreira

Registado: 30 mai 2005, 17:04

Mensagempor Ricardo Martins » 05 mar 2011, 11:15

Amigo José Filipe,

parabéns por estes seus trabalhos.

Não há duvida que os modelos ganham logo outra vida.
Mas também dou os parabéns e agradeço os videos e as explicações que têm deixado logo a seguir às fotos.

Considero uma mais valia para se conseguir perceber todo o trabalho desenvolvido... Principalmente para um rookie como eu.

ABR
Ricardo Martins

Registado: 14 mai 2010, 23:29

Mensagempor josé filipe » 06 mar 2011, 05:32

Olá a todos.
@ Ao amigo Filipe Ferreira, obrigado pela atenção, e pela sua sugestão que irei aproveitar para ir melhorando estes trabalhos, são boas ideias, que vou tomar nota, trabalhar as cores em vários dias é mesmo a parte que vai-me ajudar a dar mais realismo aos modelos, um conselho muito fixe.
Só não vou ai as vossas reuniões aos sábados porque estou a trabalhar, pois bem que gostava de aprender com os vosso ensinamentos, vou tentando através do fórum, e acompanhando os vossos trabalhos, mais uma vez agradeço, as palavras, até breve, um abraço. :D

@ Ao amigo Ricardo Martins, eu também sou apenas um curioso, nestas coisas do modelismo, gosto de ir partilhando algumas coisas que vou desenvolvendo, e também de aprender com todos, agradeço a atenção, e as palavras, e por ir seguindo estes trabalhos, conforme for fazendo mais vou por aqui postando, obrigado pela motivação, até breve, um abraço. :D
Imagem
Imagem
josé filipe

Voltar para Bancada de Modelismo

• Quem está ligado:
  • Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes