Jagdpanzer 38(t) Hetzer - 2ª Tentativa.....

Fórum destinado a mostrar os trabalhos da tua bancada.

Moderador: Ricardo Martins

Mensagempor paulolopes » 06 mar 2006, 18:49

Olá a todos, Sou um novato no modelismo e queria mostrar-vos um dos meus trabalhos, um Hetzer da Tamiya a 1/48.

Todos os comentários são bem vindos.

Saudações Modelísticas
Paulo Lopes

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
paulolopes

Registado: 01 mar 2006, 13:36

Mensagempor Filipe Ferreira » 06 mar 2006, 20:45

Caro Paulo,

pena que as fotos tenham 'queimado' o modelo. As cores surgem um pouco irreais, mas dá para ver que aprecias um bom desgaste nos modelos. Como é que fizeste a pintura, com máscara?

Acho que estás no bom caminho. Com a prática, vais controlar melhor as várias técnicas de envelhecimento e este modelo continuará a ser uma referência para ti. Parabéns.

Venham mais modelos

filipe ferreira
Filipe Ferreira

Registado: 30 mai 2005, 17:04

Mensagempor Damiães » 06 mar 2006, 20:57

Gosto bastante......venha mais umas fotos......

E quero esses modelos no MODELSCALA 2006 :)
AMM N.º 1
Imagem
Damiães

Registado: 30 mai 2005, 16:12

Mensagempor jor9e » 06 mar 2006, 21:25

Bom aspecto final, para quen se diz, "um novato"
diz-nos cà se o kit é simpatico a montar, é que breve queria adequerir o mesmo tipo de bicho, à escala 1/35 mas ainda ando con duvidas...
Boa continuação :wink:
jor9e

Mensagempor paulolopes » 06 mar 2006, 22:00

Obrigado pelos vossos comentários..... :)

Em resposta ao Filipe Ferreira, utilizei Tamiya tape para fazer as máscaras, ainda tentei com plasticina mas não deu bom resultado, além de ter deixado um resíduo no kit que me deu um bocado de trabalho a limpar. Para a próxima queria encontrar uma massa mais mole, alguém pode sugerir uma marca ?

Este 1/48 da Tamiya é muito fácil de montar/pintar, sei que há um novo Hetzer a 1/35 da Eduard, deve ser bom, já vi algumas fotos na net mas ainda não li nenhuma apreciação ao kit.

Saudações Modelísticas
Paulo
paulolopes

Mensagempor Filipe Ferreira » 07 mar 2006, 00:38

Este kit da Tamiya é só facilidades na montagem, incluindo a parte das lagartas. O defeito mais notório que lhe encontro é a falta de textura nas chapas. Eu apliquei no meu alguma cola seguida de lixa de vários grãos. Mas se for de caixa, no problem.

Espero colocar fotos em breve dele acabado. Por agora está com a pintura, decalques e umas lavagens a oleo.

Em resposta ao Paulo, eu apliquei a camuflagem com a ajuda de bluetack (aquela massa amarela ou branca da UHU para colar coisas leves). É de evitar a plasticina pois tem sempre alguma gordura e é danada para se agarrar ao detalhes.

O kit da eduard é muito bom com interiores completos, embora não tenha visto o kit ao vivo. Na última Hobbyworld vem um artigo muito bom do Freddie Collada.

um abraço
FF
Filipe Ferreira

Registado: 30 mai 2005, 17:04

Mensagempor paulolopes » 07 mar 2006, 11:46

Obrigado pela dica da bluetack !

Um abraço
Paulo
paulolopes

Mensagempor folgado » 07 mar 2006, 19:10

como dizia o grande mestre MIG!!

Não é que eu esteja muito qualificado para opinar pois também começei nos AFV's faz pouco tempo, mas penso que uns filtros melhorariam bastante o contraste excessivo entre as cores da camuflagem.

Nas fotografias tenta usar uma luz mais difusa, basta colocar um pouco de papel vegetal em frente da/s lâmpada/s, assim ficas com contraste entre luzes e sombras mais natural.

Se a tua máquina controlar a abertura seleciona o f/* maior possível, desta forma terás um campo focal maior e o modelo aparecerá completamente focado (usa o modo "aperture priority" ou "full manual" caso a tua máquina disponha).

Bom, espero que te tenha ajudado.

Um abraço a todos
folgado

Mensagempor jor9e » 07 mar 2006, 22:07

boa noite a todos,

Hoje, que tive mais tempo, para admirar melhor o modelo, posso fazer então uma critica?
Quando pintastes, o modelo, não fizestes atenção à orden das camadas de tinta, ou foi feito de porposito, que começaste na mais escura e acabastes na mais clara?
é que normalmente, (mas cada um faz como quer està claro :wink: ) pintan-se as cores mais claras, e seguense com as mais escuras, estas que teen maior poder cobridor! Assim o teu amarelo, nao pareceria "transparente" à cor mais escura que està por baixo... não sei se comprendes o que quero dizer.

bem disseste pa criticar eu aproveitei :lol:

Comprimentos @++
jor9e

Mensagempor Mário Albuquerque » 07 mar 2006, 23:53

Caro Paulo está de parabéns, mas tal como referiu o Filipe a luz em demasia da foto altera um pouco as coures. Gostaria de saber quais as referências de tinta ou pigmento que utilizou para o desgaste do escape. Creio que não fez o envelhecimento utilizando as aguadas de óleos, resultam bastante bem. Um abraço e bons modelos.
Mário Albuquerque

Mensagempor paulolopes » 07 mar 2006, 23:54

Eu apliquei um filtro com várias tintas de óleo, azul, laranja, amarelo, preto, castanho, "sarapintei" o kit e em seguida com um pincel embebido em white spirit dilui as cores, talvez devesse ter carregado mais nas cores por forma a diminuir o contraste, como era a 1ª vez que estava a aplicar esta técnica resolvi não exagerar.

Nas próximas fotos vou tentar regular a máquina por forma a sairem com as cores mais naturais.

Em relação à ordem das cores, 1º lugar o primário XF-19, depois o amarelo, em seguida o verde e por fim o castanho escuro..... pode não parecer na foto, mas foi isso que eu fiz.....

Abraços
Paulo
paulolopes

Mensagempor paulolopes » 08 mar 2006, 00:01

Olá boa noite, mais uma vez obrigado pelos vossos comentários.

Para o escape, utilizei humbrol matt 113 rust e depois de secar, apliquei pigmentos da mig, o P024 light rust, diluído com diluente da humbrol.

Abraços
Paulo
paulolopes

Próximo

Voltar para Bancada de Modelismo

• Quem está ligado:
  • Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes