por João Carlos Teixeira » 11 dez 2010, 14:09
PS: se clicarem nas imagens com CTRL click! abrem-nas numa nova janela e não páram a música...
Ora bien...
Ontem foi um dia de pinturas e retoques.
Apesar de não parecer muito pelas imagens, ontem aprendi muito.
Aprendi a dosear bem o fluxo do aerógrafo, neste momento o meu compressor é um cubo básico (não é cubo mágico...) sem regulador, pressoestato, depósito nem armadilha de humidade. Por isso cuidado extra tem que ser aplicado no controle do gatilho. A diluição também é muito importante. Usei Gunze e Vallejo, tudo diluído em AJAX(). Tenho a impressão que tenho tendência a diluir em demasia.
Bem, aqui tenho as máscaras retiradas e vê-se os buracos e imperfeições que ficam depois de aplicar o RLM 74 (que me parece demasiado castanho e pouco verde...)
Mascaro o que já está pintado, deixando um friso mínimo na fronteira de cada cor.
Pinto logo de seguida o RLM75 (este sim, parece um mais correcto cinza claro-roxo/púrpura)
O aspecto da pintura é bom, apesar das imperfeições. Realmente as Gunze são uma maravilha. O acabamento é cinco estrelas.
Imperfeições nas máscaras e alguma falta de cobertura suscitam os retoques... presto!
Bom. Animado pelos progressos nos retoques feitos a maioria á mão livre e por todo o avião (não tenho imagens, mas são muito pontuais e subtis, não iriam vê-los...)
mascaro mal e exagero ao tentar pintar o interior das hélices de preto. Este passo deveria ter sido feito antes da assemblagem mas... élas...
Bom. Fica assim este Paint report, agora tenho que dar á sola, mas logo volto á carga. Acho que vou fazer um filtro muito suave de verde para unificar os tons superiores antes de aplicar o Future/Pronto/Cera acrílica. Ainda tenho que pintar a pincel as miudezas, tipo trens, rodas, armas... etc.
Ficam estas duas imagens, onde já retoquei os erros e apliquei uns fuminhos...
Até logo!
We CAM in PeaceBem hajam! João Carlos