Caríssimos colegas modelistas (se me é permitida a ousadia de ombrear com tão altos representantes aqui).
Inicio hoje uma actividade em mais esta frente forense. É o meu primeiro post neste fórum, e faço-o a pedido do Pedro Fernandes, que tão bem me falou destes "ares".
De facto alguns de vocês já me conhecerão de outro fórum, o MnN, onde está quase a fazer um ano de participação (meu deus, ainda nem passou um ano...).
Sem querer ser ostensivo, aproveito apenas para dizer que alguns dos meus modelos participaram já este ano no Modelscala, a saber, o , uma e um
Mas sem querer passar do "other side" para aqui uma cópia, vou me apresentar com um trabalho de peso.
De facto o do Pedro não é o único Osso em montagem recentemente. Há o do CAM, kit do Serafim Santos que gentilmente dispôs dele para uma .
Há o do Filipe Barros, que pertence ao CAM e por curiosa coincidência aquando do começo do do CAM me falou que tinha dois. Acontece que, mais tarde, propôs vender-me um deles. O resto da história já sabem.
Passemos então aos factos:
Um projecto grande implica uma mudança de bancada, e eu não sou excepção. Sob olhares meio reprovadores, lá meti uma mesa de apoio, DIY (Do It Yourself) no escritório.
Que apesar de tudo não é suficiente, mas pelo menos ajuda um pouco.
Como queria começar a montagem no dia do meu aniversário, lá iniciei com o mínimo indispensável, já na madrugada de 17 (mas para mim ainda muito a tempo).
Não está ainda a construção em "full speed ahead" uma vez que tenho projectos ainda a terminar e fazem parte de GB que se esgotam no fim do ano. Mas vou deixando aqui o pouco que se fez. Resta-me só dizer que vou tentar evitar ao máximo grandes cirurgias de plástico e aftermarkets (que os euros não esticam e a Srª Merkel ainda me liga para cancelar o meu crédito.). Excepção feita aos Exhausts /tubeiras que é o pormenor mais fraco deste kit.
Até breve
João Carlos Teixeira