[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4752: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4754: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4755: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4756: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
Fórum - Associação de Modelismo do Montijo • Ver Tópico - Projecto novo "The Project BONE" - 1/48

Projecto novo "The Project BONE" - 1/48

Fórum destinado a mostrar os trabalhos da tua bancada.

Moderador: Ricardo Martins

Mensagempor PedroFernandes » 22 nov 2010, 00:39

Vou apresentar este Projecto com todo o respeito e carinho que ele merece! Vou ser extenso pois a partir de agora é que irei postar no fórum. Considero a partilha de informação a finalidade mais "nobre" dos Fóruns !

O sonho:
Como alguns de vocês sabem o meu pai é modelista há já alguns anos... e pelo seu percurso alguns dos seus modelos foram desaparecendo, graças á minha tenra idade e pensamento de que "Isto não voa?? mas tem asas!". Muitos deles "voaram" pela janela... mas no meu intimo ficaram "sonhos"!
Sempre sonhei em construir os seguintes modelos:
- B-1b Lancer , 1/48 Revell
- SR-71 BlackBird , 1/48 Testors
- B-58 Hustler , 1/48 Revell

Com idade percebemos que os sonhos são para ser feitos!! Para se poder sonhar mais e mais alto... superar obstáculos e ganhar experiência ... decidi por mãos á obra!!

Comecei pelo B-1b Lancer, 1/48 Revell !!!

A compra do modelo:
O meu pai já tinha iniciado a construção do seu B-1b e aquando eu me dediquei ao modelismo ofereceu-me o seu modelo parcialmente construído e com peças em falta ("rica prenda envenenada"). Olhem o estado em que ele se encontra:

Depois de descolar algumas peças e começar a proceder ao levantamento das peças em falta, apercebi me que seria muito cedo dar inicio a este projecto pelo que decidi esperar.
Assim fiz... esperei... esperei... até um dia um amigo modelista (João Carlos Teixeira) no skype me diz "Olha, sabes o que comprei hoje??" uma voz do outro lado do computador fez me ficar muito atendo e expectante, Pelo que respondi "Não!! Conta lá!!!"... ele com uma voz ainda mais feliz informou-me "Comprei um B-1b a 1/48 da Revell ... é um monstro!".
Aquela conversa perdurou por algum tempo... o preço a que o adquiriu fez me "roer de inveja saudável" ... Após algumas semanas outro colega modelista aqui do fórum perguntou me exactamente por este modelo e disse "Ó Batatinha se encontrares algum liga-me!"... mais semanas passaram até ao dia da Expo de Maceda!!! Manhã cedo liga-me o João Carlos Teixeira "Pedro tá aqui um Bone por 40 euros!! Queres??"... liguei logo ao colega da AMM a perguntar se ele queria , respondeu "Não! eu safo-me... fica tu com ele!" e foi o que fiz.... tornei-me no feliz proprietário de um BONE!!
Como podem ver a minha cara de felicidade a ostentar a caixa:
Imagem
Lindo!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol:

O Kit:
Bem!! Muitos podem dizer que é um modelo mau, que as linhas de painel isto, que os encaixes aquilo, que ocupa demasiado espaço... mas no meu ponto de vista "ou f... ou sais de cima!" ... simples!!! Como muitos dizem não há maus modelos... e como tal o que posso dizer do modelo é que realmente é monstruoso ... enorme... lindo de tão gigante que é!!
Tráz 4 sprues mas para melhor acondicionamento e subsequentemente melhor transporte vem com alguns sprues partidos... assim a revell poupa!!!
Fotos da embalagem:
Imagem
Imagem

O Projecto:
Em compromisso com o colega João Carlos decidi começar o modelo na sua data de aniversário no dia 16/11/2010... e assim foi... nessa data comecei a adquirir informação e a procurar em todo o lado tudo o que havia sobre o B-1b.
Deixo aqui apenas o link para o wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/B-1_Lancer mais informação podem procurar online ou perguntar terei todo o gosto em responder (pelo menos ao que souber!!).
Este Projecto obrigou a uma reestruturação da bancada! A minha principal bancada é na garagem... mas o inverno é frio por estas bandas!!! A bancada do escritório cá de casa já era pequena para um FW 190 a 1/48 ... quanto mais um Bone!!!
Fotos da Bancada:
Imagem
Imagem
Era um espaço acolhedor mas a bancada tinha um espaço diminuto... pelo que ... depois do "aval" da patroa, chamei o meu Pai e mão á obra!!! Todo o o material já o tinha em stock pelo que foi só necessário algumas "afinações"... depois de uma tardada ficou assim:
Imagem
Eu todo feliz na bancada nova:
Imagem
E posso estar a modelar em directo com o "padrinho" (Arlindo... ganda abraço pá!!):
Imagem

E é assim que se inicia um sonho de longa data com um projecto lindíssimo!!! Algo que não se faz do dia para a noite e no qual tentarei aplicar a maior quantidade de técnicas possível... principalmente no "Scratch"! Os Aftermarkets... esses não me saem da cabeça!! Já fiz o download dos manuais da eduard para saber o que tenho de "scratchar" ... vou fazendo o trabalhinho como normalmente faço e depois para nessas fazes... pois quiça... como me tenho andado a portar bem o "Pai natal" pode me oferecer!! ;) :)

Como podem ver estou super empolgado com o "Project Bone" e irei "postando" os avanços ao logo dos desenvolvimentos!!!

Abraços e estejam sempre á vontade pra deixar os vossos comentários, criticas, sugestões ou as palavras de incentivo!!! (que tanto preciso)

Um Abraço
Pedro Fernandes "aka" PF
Imagem
PedroFernandes

Registado: 14 jan 2008, 22:31

Mensagempor JMatos » 22 nov 2010, 01:44

Então f£§e o gajo!!!! Ganda bancada nova pah, tou paki a babar-me. :D :D
Go for it!!

Abraço
João
JMatos

Registado: 28 jul 2009, 01:37

Mensagempor João Carlos Teixeira » 22 nov 2010, 02:25

Pedro.
Grande projecto.
Vê lá como vais gerir essa coisa, eu não quero ficar com peso na consciência de te ter metido nesta "droga" do Oversized e Underpriced (pelo menos aparentemente, pois quando começas a contabilizar o Resinol, Photo-Etchiol, e Tintol necessário...).
Só estava á espera deste teu primeiro passo, deste teu "sair do armário" para começar a minha participação no fórum da AMM.
Vai em paz, e que a cola superfina da Tamiya te acompanhe, irmão.

Té breve.
We CAM in Peace
Bem hajam! João Carlos
Imagem
João Carlos Teixeira

Registado: 18 nov 2010, 16:12

Mensagempor josé filipe » 22 nov 2010, 02:46

Pela dimensão do modelo, é um verdadeiro desafio, eu apesar de não fazer aviões, só pela descrição até agora, fica mesmo a vontade de acompanhar este projecto, e assim sempre vou aprendendo, com a sua partilha, espero que continue com o bom trabalho, eu sempre que possa vou passando para ver o desenvolvimento, força nisso.
E parabéns pela nova bancada.
Até breve, um abraço. :D
Imagem
Imagem
josé filipe

Registado: 09 nov 2010, 03:31

Mensagempor jorge ferreira » 22 nov 2010, 10:21

mt bem vão ser horas de bom chocapic....
aguardamos novos desenvolvimentos .
um abraço
jorge
jorge ferreira

Registado: 31 mai 2005, 12:54

Mensagempor edalves » 22 nov 2010, 10:21

Pedro grande moca pá!

Isso sim é um projecto completo. Montas novo hangar, inicias uma linha de montagem e ainda vais fazer um "step by step" pormenorizado (isto já sou eu a picar-te).

Atendendo à proximidade do portátil da bancada, ainda podes fazer umas sessões de montagem online. Sim, sei que a net já está demasiado sobrecarregada de "montagens" online :-) mas não é disso que estou a falar. Podias fazer um género de "webinar" do modelismo.

Entretanto vais ter de pedir uma ajudinha aos anõezinhos do Couto e do Ricardo, pois já são demasiados projectos em simultâneo e temos de ter em conta que os teus FW's podem ficar ciumentos.

Grande abraço.

Eduardo
SIGa pa bingo!

Imagem
edalves

Registado: 02 set 2008, 18:16

Mensagempor Filipe Ferreira » 22 nov 2010, 10:43

Força aí com esse projecto. Era muito fixe ter um feito nas mesas do Modelscala de 2011.

Não te esqueças dos FW. Disciplina my man, disciplina.

Um abraço
Filipe Ferreira

Registado: 30 mai 2005, 17:04

Mensagempor PedroFernandes » 22 nov 2010, 10:52

Um agradecimento a todos pelas palavras de incentivo!
Bem vindo João Carlos Teixeira ao fórum da AMM, gosto imenso dos teus trabalhos e vai ser um prazer seguir os teus avanços aqui!!! Publica lá o teu Bone !! E o Matchbox também ;)

Antes de mais quero esclarecer que a caixa da revell indica o tamanho do modelo depois de concluído 90cmx87cm (realmente José Filipe foi uma grande lacuna no primeiro post). Acho que este projecto vai ter o grito de guerra "Its not fat! Its big BONE!" ... hihihi!!!

Alguns relatos interessantes sobre episódios com B-1b :
B-1b "atropela" um veado - http://findarticles.com/p/articles/mi_m ... n15935307/
B-1b Tripulação não desce o trem de aterragem - http://www.zianet.com/tedmorris/dg/bombers4.html

Tudo a postos... vamos á construção

Poço do trem de aterragem frontal
Esta peça do modelo engloba alem do poço do trem de aterragem o acesso ao cockpit! Apresentava um ligeiro empeno! Foto:
Imagem
Após várias pesquisas constatei que esta peça contem um erro, a parte mais á direita (com menos detalhes) é na realidade um alçapão de acesso para manutenção... então vamos lá recortar plastic card á medida ...
Imagem
retirar aqueles dois "detalhezitos" e fazer um alçapão!
Imagem
e pronto... pode se considerar feito... mas... falta as cablagens...
Imagem
Bem agora falta a peça ao qual o mecanismo de dobradiça agarra o alçapão... vamos lá meter mãos á obra... a peça original:
Imagem
Como ficou ... por entquanto.... pois cá para mim ainda tenho de remover alguns detalhes...
Imagem
Mas para já é o que encontra realizado, espero em breve ter mais noticias. Aproveito para vos deixar uma ultima foto para terem uma melhor ideia do que eu pretendo fazer!
Imagem

Novamente, muito obrigado pelos comentários !!! :lol: :lol:
Imagem
PedroFernandes

Registado: 14 jan 2008, 22:31

Mensagempor Damiães » 22 nov 2010, 11:19

Esse teu projecto é de se tirar o chapéu :D :D :D :D
Força nisso caro amigo :D
AMM N.º 1
Imagem
Damiães

Registado: 30 mai 2005, 16:12

Mensagempor Pedro Grilo » 22 nov 2010, 12:40

Pequenito, sim senhor, pequenito!

Um kit que fez crescer uma bancada é sempre uma boa história amigo!

Toca a bombar nesse plástico todo man!

Quero ver isso no Big X!
Forte abraço!
Pedro Grilo - AMM 37

Imagem Imagem
Pedro Grilo

Registado: 31 mai 2005, 11:20

Mensagempor António Couto » 22 nov 2010, 23:12

BUENO PF 8) desta é que é :wink:

Para te incentivar, para além do que digo nas nossas conversas téléléticas :lol: , só tenho a acrescentar que, não é nada a que já não estejas habituado... pois... é só mais 4 kilitos de plástico :lol: comparando com os ratitas que para aí tens e mais te digo OH MANS:
VAI DAR-TE UM GOZO DO CAMASTIÃO :D

AQUELE GRD AB 8)
ImagemImagem

Always,... Baby!
António Couto

Registado: 06 out 2009, 22:17

Mensagempor João Carlos Teixeira » 25 nov 2010, 23:49

Então. como vai de Bê uns o Sr. Fernandes?

Não te estarás a dispersar demasiado em tantos projectos? Como manteiga sobre demasiada tosta? (que imagem... donde terá vindo, não parece minha...)
We CAM in Peace
Bem hajam! João Carlos
Imagem
João Carlos Teixeira

Registado: 18 nov 2010, 16:12

Próximo

Voltar para Bancada de Modelismo

• Quem está ligado:
  • Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes