Apressentação... mais aviões!

Fórum destinado a mostrar os trabalhos da tua bancada.

Moderador: Ricardo Martins

Mensagempor Vitor Costa » 26 mai 2006, 14:52

Boa tarde.

Chamo-me Vitor Costa, tenho 36 anos, e sou modelista á 30, vivo em Lisboa. Sou casado... e pai de uma filhota, a Sofia que tem 5 anos, que ocupa grande parte do meu tempo livre (pouco!!!!!!!).
Trabalho em publicidade e marketing (com computadores!!!!)
Vejo no modelismo além da minha grande paixão... uma forma de "terapia" ao stress da nossa vida cootidiana.

Tendo passado por todos os "temas" possíveis... (nunca construí uma mota!!!!!!!!!) desde navios, passando pelos tanques e automóveis... regressei á minha verdadeira paixão... os aviões... desta feita á escala
1/48... tendo começado na escala 1/72 evoluí naturalmente para uma escala que permite maior pormenor.

Depois de algum tempo como visitante assiduo ao site da A. M. Montijo, e "seguido" o trabalho atento dos modelistas participantes... onde vejo peças com muita qualidade (ao nível do que se faz noutros países) decidi eu também participar.

Tenho visto também (e sem perceber bem porquê!!!) que o tema "Aviação" não é muito representado... (o meu preferido, claro!).

Espero contribuir de alguma forma para incentivar os modelistas "presentes" a construir um aviãozito de vez em quando.

E agora uma das minhas peças.

Agradeço desde já todas as críticas.

Vitor Costa

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que tenham gostado.
É só plástico...
Vitor Costa

Registado: 25 mai 2006, 01:35

Mensagempor ze martins » 26 mai 2006, 21:25

Sejas bem-vindo caro Vítor,
Parabéns pelo teu excelente trabalho, além de um modelo bem escolhido, está igualmente bem realizado.
Só tenho um reparo a fazer, o fumo dos resíduos de escape deveria ser ligeiramente mais escuro por um motivo muito simples, naquela época não havia óleos sintéticos, apenas minerais, e sendo um motor de pistons, a funcionar com óleo mineral, o fumo produzido era mais escuro.
Esse efeito que fizeste é mais próprio de um motor a lubrificar com óleo sintético, que se deteriora menos e logo produz um "escape" mais claro.
Seja como for o efeito está excelente e só comporova o teu domínio do aerografo.
Bahahaahah estou a gozar obviamente!
P.S.: para quem não sabe, tenho a sorte de ser amigo do Vítor, que me tem dado muitas e preciosas dicas (o meu mundo sempre foram os carros) e ele é um mestre nisto dos aviões, a ideia era só lançar a confusão e brincar um bocado.

Abraço a todos

Zé Martins
ze martins

Registado: 21 out 2005, 13:08

Mensagempor Vitor Costa » 26 mai 2006, 21:35

:D :D :D :D :D :D :D :D
Estava a ficar assustado!!!!!!!!!!

Obrigado Zé, pelas palavras que escreveste... sempre presente para ajudar!

Um grande abraço!

Vitor Costa

P.S. Larga os carros... hehehehehehe
É só plástico...
Vitor Costa

Mensagempor Filipe Ferreira » 26 mai 2006, 22:46

Já para não falar na pressão dos pneus!

Deste modelismo gosto e muito. Um dos meus aviões preferidos. Bela pintura.

Melhor ainda será vê-lo ao vivo. Espero a sua visita no Modelscala com estes ou outros modelos. São dois dias de festa à volta dos modelos.

Um abraço e esperamos vir a aprender muito consigo.

Filipe Ferreira
Filipe Ferreira

Registado: 30 mai 2005, 17:04

Mensagempor Filipe Ferreira » 26 mai 2006, 22:48

Que tintas foram usadas na pintura deste avião?

FF
Filipe Ferreira

Registado: 30 mai 2005, 17:04

Mensagempor Vitor Costa » 26 mai 2006, 23:13

Olá Filipe.

Como é complicado arranjar alguns RLM's na Humbrol, fiz umas misturas... olhei para várias fotos e a "olho" tentei igualar... como também tinha as tintas da valejo como referência...(que não gosto, pelo seu manuseamento muito complicado nas camuflagens (faço-as á mão livre, ou seja sem máscaras) deu-me uma ajuda até chegar ao "ponto".
Mas creio que é o 144 da Humbrol com branco e a 116 da Humbrol com branco também!
A tinta da parte inferior do avião é vallejo (visto não haver camuflagens)...
É o kit da Tamiya!

Quanto aos pneus... nem todos os kits que faço são para mim... como tal faço o que me pedem!
Nos meus aí sim... geralmente meto tudo o que posso (cockpits e rodas em resina além do P.E. ;-)
É só plástico...
Vitor Costa

Voltar para Bancada de Modelismo

• Quem está ligado:
  • Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes