Como vos disse, depois de acabar o M35 somali, fui para a bancada.....
Como ontem me chegaram à mão uns decalques da Echelon para a Cadillac-Gage Commando V-100 e V-150, onde está incluída a versão portuguesa da Escola Prática de Cavalaria, decidi atacar no material português mais uma vez (não tinha nada na bancada deste tema, por isso....siga).
Peguei na V-150 da Hobby Boss e toca a "destruir" o bicho cortando-o a seguir à cava das rodas do eixo dianteiro:
Depois foi a vez de colocar uma estrutura interior que vai permitir colocar o acrescento de 13mm que é necessário:
E porque carga de água é que eu pego num kit todo jeitoso e saudável e lhe dou uma "guilhotinada" destas?
É que (para não variar) a versão portuguesa da V-150 não é a representada pela Hobby Boss. O kit representa a V-150 "normal" e a versão portuguesa é a denominada V-150S (denominação dada pelos americanos para a versão alongada da V-150. Tem uma maior distância entre eixos e o casco é logicamente mais comprido. Em Portugal contudo, o Exercito denomina este blindado como V-150 apenas).
A diferença real é de cerca de 46,1 cm (5,689m para a V-150 e 6,150m para a V-150s), o que dá um acrescento de "chapa" de cerca de 13mm sensivelmente na escala 1/35.
O acrescento só pode ser feito num local: entre as cavas das rodas dianteiras e a porta lateral. A torre mantém-se na mesma posição, ou seja, chegada à frente do veículo.
Vamos ver no que isto dá.