.
Pois foi...
Reparei que já não metia aqui montagens há muito tempo. Por isso vou fazer um "transplante" de um GB que participo noutro lugar.
Assim:
Foi o vento e a chuva ...
e o aborrecimento com o kit que tenho entre mãos... e resolvi abrir mais uma caixa...
Estou a ficar um candidato muito forte a ter um monte de kits inacabados, mesmo assim inicio (mais uma) nova construção.
Muitos de vocês estarão a pensar: "been there, done that, got the T-shirt"... mas... enfim...
Bom. Como hoje chove (no Sáb.4.mar.2014...), não tenho vontade de sair de casa e ... nada melhor que plástico...
A escolha recaiu desta vez sobre um Tornado.
Como disponho, neste momento de 4 tornados (1/72, 2X 1/48 e 1/32), resolvi acercar-me deste pequeno snack a 1/72...
Á primeira vista não me parece um osso duro de roer e, como não tenho veleidades de fazer um modelo "daqueles" também penso que não me dará muito trabalho.
O plástico em si não é bom nem mau. Há ali algum detalhe, e parece adequado para a escala.
Suponho que haverá aqui algum trabalho de lixa...
Tirando as linhas de painéis que estão na metade inferior, mas não na superior, todo o resto encaixa adequadamente.
Gosto das linhas do Tornado...
Um escritório sem muito serviço...
Aquelas consolas laterais irão dar a ilusão de detalhe...
Painéis de comando simples mas que funcionarão a esta escala...
Um pouco de trabalho ajudará ao resultado final...
Uns cintos em fita adesiva...
E com o barulho das luzes funcionarão na perfeição.
Pintando os paineis de instrumentos.
Os botõezinhos e os assentos pintados...
Nos visores, umas gotas de Kristal Klear.
Os cintos dos assentos não estão TÃO verdes como na foto.
Um cockpit muito simplificado. Vou só resolver as "correntes de ar" e avançar, senão fico o tempo todo a fazer este pedaço do avião...
Como atrás do assento do piloto havia um vazio que se notava, resolvi fazer esta parede.
Depois de pintada de cinza e com washes nem se vê.
E pronto.
Fica assim por hoje. Espero finalizar antes do próximo fim de semana... (Não sou fã do Carnaval, não contem comigo para ir ver garotas com pele de galinha...)