Olá caros amigos, venho por aqui partilhar convosco, a minha participação, no curso de pintura da figura da miniatura de Camões, curso orientado pelo Álvaro Lameiras.
Foi a minha primeira vez que visitei a sede da A.M.M., por motivos profissionais e pessoais ainda, não se tinha proporcionado, e por apenas ter os domingos livres, espero repetir mais vezes a minha visita á sede da A.M.M., para aprender, e para conviver com todos, também aproveito para dar os meus parabéns a todos que tornaram possivel esta sede, é na verdade uma grande mais valia para todos aqueles que apreciam este hobby do modelismo estático, e para a associação de modelismo do montijo.
Foi um curso onde aprendi coisas novas, pois a pintura de miniaturas de figuras, é uma arte com técnicas elaboradas, que dão grandes contrastes, e efeitos realistas, sou apenas um novato neste tema, das figuras, e para ver os avanços que fazia enquanto pintava a figura tirei umas fotografias, a minha pintura não está nada de especial pois apenas sou um principiante, mas acho que dá para explicar os passos das técnicas da pintura, e também as tintas usadas, fica aqui a minha partilha, espero que venha a ser do vosso agrado, deixo as imagens para uma vossa apreciação.
Achei esta iniciativa bastante interessante, e como ainda tenho muito que aprender neste tema, espero que façam mais deste género aos domingos, agradeço a todos, pela vossa amizade, e pela atenção, até breve amigos, um forte abraço para todos.

Depois do final desta aula, alguns deixaram as suas figuras na sede, á espera da próxima aprendizagem, juntamente com duas figuras já terminadas do orientador do curso.