Boas,
Lamento que o meu tema seja mais um P-51, mas era o kit mais simples que estava à mão para eu fazer umas experiências.
Ficam aqui algumas fotos do kit e do seu progresso. A ver vamos se é desta que acabo um...
Comentários, sugestões e críticas são sempre bem vindos. Como é o meu primeiro tópico deste género peço antecipadamente desculpa por erros e omissões, inclusivamente na elaboração e sítio onde o coloquei.
Agora passemos ao que interessa:
O desafio era montar um modelo da maneira mais rápida possível e sem recorrer a extras e reconstruções. Ambos os objectivos falharam por razões que a razão não explica.
3 bonitas árvores de peças com imenso detalhe.
1 conjunto de peças transparentes e uma bela folha de decalques com registo perfeito.
1 conjunto da Eduard com cintos em fotogravura da USAF e 1 com máscaras para pintura e lá se vai um dos meus objectivos, mas sinceramente doí-me no coração não colocar nada nestes assentos tão perfeitinhos.
As laterais do cockpit são um pouco espartanas no detalhe. Sendo alto o nível de pormenor geral, podiam ter-se esforçado só mais um bocadinho e adicionado uma representação fiel do interior. Tendo em conta a escala e o que se vê depois de fechado (e o tempo para montar isto) decidi não reconstruir nada.
Interior green 158 da Humbrol, uma lavagem com óleos da MIG, pincel seco adicionando um pouco de branco à cor base e descascados na pintura com uma mina HB. Tentei não exagerar em nada.
O resto do cockpit foi feito do mesmo modo. Reconstruí os pedais (Ok, lá se vais mais um objectivo) porque os originais eram mesmo, mesmo feios e tão grossos que nem podia olhar para eles.
A consola tem as cores um bocado exageradas e muitos dos painéis estão com uma pintura inventada porque de qualquer modo a Academy também inventou na colocação dos mostradores e como no avião verdadeiro o cockpit está todo cheio de cores e manípulos de cores vivas, decidi "compensar" aqui a falta de cor noutros sítios.
Os cintos deram-me que fazer durante quase um dia inteiro. 9 peças minúsculas que, uma vez colada uma, salta a do lado e peças que é preciso colar e depois dobrar em conjunto (não, não resulta) são o diagnóstico certo para uma receita de Xanax. Madeira e detalhes gerais com acrílicos Vallejo.
Por agora está assim. Vamos a ver se chego ao fim.
Cumprimentos a todos