Como tinha prometido hoje vou tratar dos poços dos trens, e toda a trabalheira que deram (deram, não é bem o caso, uma vez que só um está feito... ).
Em primeiro lugar, cortar fora os existentes que são uma pura invenção da Revell. Nada que escandalizasse um modelista nos idos de 1973, mas hoje em dia tornamo-nos um pouco mais exigentes com o Hobby.
Aqui a actividade de agulha, "scriber" e X-acto para retirar os existentes.
Deixo uma beira onde estão os encaixes de forma a não ter que os reproduzir.
Começo pela asa de baixo, colando uma peça, mais ou menos correspondente ás longarinas que suportam as asas do dora. Foi muito difícil fazer esta peça pois só foi usado olhómetro e bisturi e lixa... demorou um tempo infinito e ainda assim tem muitas frinchas. Mais tarde será reparada.
Usando como referência alguns pontos do contorno dos poços, começo a delimitar as paredes visíveis na parte da asa superior. A partir daqui concentro-me mais num dos lados, pois o outro será em espelho, com a vantagem de não repetir erros (espera-se...
Construção do arco de apoio do mecanismo actuador do trem.
Adição de algum detalhe...com muita liberdade...criativa...
Pensando já no que usarei para fazer os canhões.
Usando a "Dremel" (do Lidl) como se fosse um torno de madeira, trabalho os palitos que foram usados para pintar rodados (é um processo ecológico que eu cá tenho: tudo se recicla!)
Tempo para o "primário". Depois do Xf-20 levou com dark bluegray da Vallejo. E a protecção de couro (feita de pratinha) em castanho.
Usando o secador de cabelo (para acelerar o processo...) passei uma camada de "pronto" cera logo depois do ligeiro pincel seco que dei, de forma a fazer um wash.
Fica assim, com um dry-fit final. Até breve.

HIKS