Especificações
HTLF 20/22 do Corpo de Bombeiros Osnabrück.
Chassis: Mercedes-Benz Atego 1529 AF
Potência do motor: 210 kW / 286 cv / 282 cv / em 2200 1/min (6 cilindros diesel)
Deslocamento: 6.374 cc
Velocidade máxima: 100 kmh
Peso bruto do veículo: 16.000 kg
Peso vazio: 9710 kg
Carga por eixo dianteiro / traseira: 6.100 / 10.500 kg
Comprimento sem / com carretel: 7.950 / 8.750 milímetros
Largura: 2,500 milímetros
Altura: 3400 milímetros
Carroçamento Schlingmann Quadra VA
Para este modelo irei utilizar como base de construção o kit da Revell HLF 20/16 na escala 1/24 ref: 07525, do qual irei explicar todos os passos da construção e tentar fazer um review do kit.

Em primeira análise faz me parecer que a Revell tem vindo a melhorar a qualidade do plástico nos seus kits, é um plástico macio fácil de cortar e não quebra ao corte, no entanto continuam a pecar nos detalhes necessitando de algumas correções, mas isso vamos ver mais lá para a frente, agora seguimos para a construção propriamente dita.
O passo a seguir é fazer um teste aos encaixes das peças e verificar os seus defeitos e como podemos observar pelo motor os encaixes são bons, mas os detalhes são muito pobres o que terei de alterar, acrescentar com algum scratch para conseguirmos um motor mais realista e neste caso foi complicado conseguir fotos do motor deste veículo, embora tenha conseguido uma, mas não muito nítida o que tive de recorrer a fotos de motores de outros modelos Atego e escolhi o que me pareceu o mais aproximado da foto desfocada e sendo assim também optei por dar uma volta à sucata e colocar algumas peças que tenho guardadas e separei o motor da caixa de velocidades e o resultado foi este;

Motor terminado foi dado inicio ao chassi e aqui já foi mais fácil, pois existe imensas referências e os encaixes do kit são perfeitos e os detalhes são muito bons o que facilita bastante o trabalho, no entanto tive de fazer um correção ao sistema de escape, visto que o sistema do veículo original é diferente daquele que vêm no kit.

Chassi pronto é tempo de dar um banho nas peças e iniciar a fase da pintura com um primário e de seguida a pintura, eis o resultado;

Pintura terminada.

Por agora é tudo, espero que goste...