Como me sobraram imensas peças do Spitfire MK IX da CMR (como uma asa inteira, por exemplo), decidi fazer mais um Spitzito...falei com um modelista "old School" que deixou estas lides, mas que é um inveterado fã de Spits e tinha umas coisitas a 1/72 que podiam dar uma ajuda a completar as minhas sobras da CMR e eis senão quando ele me arranjou o seguinte material:
Reunidos em torno do Spit israelita já feito, temos:
Um "raro" Mk XII com fuselagem em vacuform da Aeroclub (as hélices são em metal e o interior um mix de fotoincisões Eduard e Airwaves e partes do cockpit de um Mk XIV Academy e a asa que sobrou da CMR). Este é um dos maiores desafios, pois é a minha estreia a trabalhar com vacuform e até agora tem sido uma maravilha.....
Segue-se
O protótipo do Spitfull, o "último" Spit projectado....a marca, nem sei, é em resina e hélice de metal da Airwaves...
E ainda o mais "sucatado de todos"
Um Spitfire DB605, ou seja um Spit capturado pelos alemães com um motor Daimler Benz DB 605 do Me109. A fuselagem é em resina, as asas da Airfix (sim Camacho, leste bem...Airfix), escapes de um Me109 da Revell, interior meio Scratch, meio Airwaves.....
Mas há mais....
...como me faltavam umas canopys e tal, comprei o MK XIV da Academy que vou fazer ao "estilo do CMR", ou seja aberto, com interior parte Academy, parte da Eduard....
Eis o que tenho andado a fazer e a curtir que nem um maluco, pois tenho "cavado" peças e decalques em tudo o que é sítio. Da caixa de sobras, ao pessoal, não escapa nada e do meio desta "sucata" toda vou ver se sai alguma coisa que se veja.....
E não deixa de ter a sua piada agarrar num "traste" velho, sacar uma peça e possivelmente (espero eu) ainda vir a fazer alguma coisa de apresentável dela!