por Pedro Grilo » 07 fev 2009, 17:04
Depois do último passo ter sido a colocação das matrículas da primeira folha de decalques AMM para veículos militares portugueses, este bichinho esteve à espera da chegada da segunda folha com os símbolos.
Em jeitos de teste final de produção, aqui fica o último avanço, precisamente a utilização desta última folha da AMM dedicada aos símbolos dos veículos militares portugueses e que ainda está "quentinha" e acabdinha de chegar.
Em relação aos decalques em si só tenho a dizer que tenho muitos kits "no bucho" desde que sou modelista e sinceramente nunca me passou uma qualidade tão boa de decalques pela mão (é um bocado a cena de fazer para crer).
Soltam-se bem da folha base (a azul) e depois revelam uma qualidade gráfica acima da média, repleta de detalhe como se pode constatar no símbolo do EREC na frente do M578.
A película está no ponto, ou seja, suficientemente grossa para garantir a qualidade das cores e também para não se "desfazer" e suficientemente fina para que não fique em grande relevo no veículo.
Além disso, a película de filme transparente em torno do próprio decalque é mínima e posso dizer-vos que não "aparei" nenhum decalque, coloquei-os tal como saíram da folha e podem ver pelos decalques utilizados na porta lateral (RC4 - EREC - espadas cruzadas e BMI) que se confirma o que digo.
O único "upgrade" que fiz foi usar uma linha branca das sobras de decalques meus para "traçar" na diagonal o símbolo táctico da frente, nada demais, pois este símbolo está feito para ser "genérico" e adaptado em função do veículo que se queira reproduzir.
Em suma um mimo, mas melhor que as palavras só mesmo as imagens que aqui ficam para darem uma ideia melhor:
Comentem, sff!
Forte abraço!
Pedro Grilo - AMM 37