Boas noites.
Agora que a grua está pronta e á espera para entrar na dança, apresento um veículo que já tinha começado antes de férias (antes mesmo da grua) e que penso completar agora.
O que estava feito era isto:
Andei nos
canhânhos á procura de um esquema engraçado e encontrei este.
Penso safar-me com estas cores:
Yellow ochre, Tank green e Shadows flesh com uma pitada de vermelhão á mistura.
O que mais gosto até é usar o yellow ochre em vez do famoso e, aparentemente, incontornável Dukelgelb. Já para não falar no panzer grey...
Bom. Abramos as hostilidades.
O kit já não vai para novo (obgdo. Pedro Rio

) mas ainda me parece resultar num veículo atraente. Há coisas que... enfim, irritam!
Como aquelas marcas de ejecção do tamanho de smarties em sítios que, embora não demasiado evidentes, são algo visíveis e quase impossíveis de disfarçar. Grrr!
As instruções são... algo confusas, mas não do pior do que já vi (vede pf. as do Wagon...

)
Vou pintando á medida que vou montando (mais lento mas mais
gostoso assim...) e cá está o amarelinho, mesmo a parecer uma retroescavadora Komatsu (o que não é mau antes pelo contrário). E a idade do kit a evidenciar-se (o que já é menos bom, mas...).
Depois de
puttyficar as crateras, há o famoso tratamento "barulho-das-luzes" que no modelismo de veículos se traduz por: lamas.
Eu sou grande adepto das "Magic bullets" quando estas funcionam, e estes frasquinhos ajudam bués! (podem ser da Mig ou da Ammo...
num precisa ser AK.)
Depois de umas duas ou três más escolhas com a pintura da suspensão laminar, opto pelo clássico cinza e dry brush metálico, assim como nas rodas metálicas polidas pelas lagartas.
Mais tratamento na terra/poeira/lama.
As rodas são pintadas, e riscadas (com uma escovinha de arame, "no less") para depois se sujarem.
Apesar de não se ver muito para os interiores, e estes serem... bem, inexistentes, têm duas cadeirinhas que pintei para me animar pessoalmente...
Fechando a frente (a arma foi pintada e "preservada" com um pouco de blu-tac) tive que lixar alguma da pintura que tinha aplicado precipitadamente numa zona que iria ser coberta com uma placa.
Do set de lagartas apenas vou usar esta pequena secção para pendurar é frente.
O resto será feito "canibalizando" as lagartas do kit da Tristar panzer 38(t) e que terei que repor mais tarde quando o fizer.
E pronto, cá está o trabalho até agora.
Visto assim em meia dúzia de fotos até parece pouco, mas levei eternidades... vou ver se peço emprestados os duendes do Paulo... era uma ideia.