Numa interrupção de férias de verão, dei um saltinho a Lisboa e aproveitei para conhecer a nova loja "Modelismo". Fácil de encontrar -é muito perto da Quitécnica- e com um atendimento muito simpático. Conversa puxa conversa dei por mim a relembrar alguns sítios de paragem obrigatória nos meus tempos de adolescente e, entre estes, o "Papai Noel" da Avenida João XXI. Várias vezes tinha falado com colegas modelistas e ninguém se lembrava da loja. Eis que a D. Lidia, que por lá trabalhou antes da sua passagem pela Quitécnica, acabou por me avivar a memória.
Contas feitas, saí com um Kit para o que restava das férias.
Francis Stanley "Gabby" Gabreski (nascido como Franciszek Gabryszewski; 28 jan 1919 - 31 de janeiro de 2002) foi o maior ás americano na Europa durante a Segunda Guerra Mundial, ás na Coreia em avião de caça a jacto, e um oficial de carreira da USAF com mais de 26 anos de serviço.
Trata-se de um lançamento recente da Hobby Boss na linha "Easy assembly". Foram 12€ de plástico nem muito bom, nem muito mau. Mas que cumpriu na integra o que eu esperava dele: Muito pouca massa; fácil e rápida montagem e um resultado que me está a deixar satisfeito à medida que se aproxima do fim.
Nota que registei como muito positiva, a canopy (inteiriça) encaixa na fuselagem e serve de máscara do interior. Desvantagem, não dá para colocar na posição aberta.
Nota que registei como negativa, a lacuna de informação de cores para o interior e para o posicionamento dos decalques mais pequenos.
Interior de caixa, com a adição de cintos "Eduard"
Nota para a tentativa de utiização do "Panel Line Accent Color (Brown)" da Tamiya. (Vou ter de encontrar uma outra utilização para esta tinta ou, em alternativa, aprender a usá-la como deve ser
)Canopy encaixada e pronta a servir de mascara do interior (Mais à frente se verá porque não mascarei apenas os vidros)
Cor base dada e algumas "subidas" para acentuar os paineis - não me recordo se dei pre-shade
E por fim a camo à mão livre e com várias tonalidades de verde (tudo tamiya)
Por opção minha este modelo representa a versão imediatamente antes da pintura das listas do dia D
TO BE CONTINUED
(já está bastante mais avançado, mas ainda não há fotos)