Pois é!! mais um! e é russo! e há quem diga que é feio! Mas eu, por acaso, gosto! eh eh
Resolvi construir este kit da Hobby, na senda dos russos que tenho vindo a construir. É um pouco conhecido "Jumper" soviético, "embarcadiço", que, pelos vistos, tinha uma performance medíocre. O modelo é bem bom. O plástico tem uma superfície macia, com linhas gravadas q. b. e tudo encaixa na perfeição. Além do mais é de uma simplicidade de construção que dá gosto! Neste, para além de algum scratch, vai ser tudo OOB. Vou escolher o 53 amarelo, com uma camuflagem menos habitual (a mais usual é a do azul/cima e verde anticorrosão/baixo) com dois tons de verde e castanho na fuselagem superior e cinza claro em baixo. A pintura que vem neste nº de série no kit (três tons) está errada relativamente a este avião, pois após alguma pesquisa, descobri que a que vou fazer é que corresponde à verdadeira aeronave, que foi utilizada em testes na operação Romb 1, no Afeganistão em 1980.
Bom, chega de "paleio" e vamos às primeiras fotos. Espero que gostem.
Começo, como de costume pelo cockpit:
As finais. Desculpem a bandalheira da bancada!!
Deu-me foi imenso transtorno afinar os tons! Mas isto é a "pimenta" do modelismo, esforço e dedicação.
Terminei o Forger, naquela camuflagem menos habitual que, aliás, salvo erro, foi a única! Apesar de haver muita gente que diz que é feio, no final, até que ficou bem engraçado.
Deixo-vos de novo o esquema original e o modelo acabado.
Ah, é verdade, as asas ficaram abertas e como se tratou de um prototipo para o Afeganistão, "pendurei-lhe"dois UB-32M e dois UB-16. Um destroyer!!
Um abraço a todos,
PL

; ;