Olá caros amigos!
Apesar de alguns já me conhecerem, este é a minha estreia neste fórum.
E nada melhor para começar do que construir e apresentar um modelo desta aeronave tão marcante da Força Aérea Portuguesa: O T-BIRD
O modelo que vou apresentar refere-se ao T-33 A, matrícula da FAP 1911 (anterior 55-3088 da USAF), uma das aeronaves deste modelo mais antigas em Portugal (1956), que pertenceu à Escola de Instrução Complementar de Pilotagem de Aviões de Caça (EICPAC), transferido da base de Monte Real para Beja em Janeiro de 1987 e desactivado em 30 de Junho de 1990 (os dados foram recolhidos no livro da FAP do capitão José Paulo Rosado).
Escolhi a pintura para mim mais bonita, ou seja, a cinza claro com aplicações em laranja "dayglo".
O kit escolhido foi o da Czech Model, a 1/32, que é um "short run", tendo implicado um trabalho muito apurado para afinar encaixes e domesticar o plástico, tendo gasto alguns "quilos" de putty para ficar em condições. No final penso ter conseguido um resultado aceitável e representado bem esta bela aeronave.
Vou deixar o passo a passo, sendo certo que já terminei o modelo, mas achei mais interessante ir publicando o trabalho desenvolvido.
Espero que gostem e comentem,
Um abraço,
PL