por João Carlos Teixeira » 20 mai 2012, 02:45
Obrigado pelos gentis comentários, fico contente por terem gostado.
Bom, e como a coisa não pode parar, tenho aqui mais meia dúzia de fotos para testemunhar o avanço efectuado.
Primeiro a chaparia. Sempre pensei em fazer o hangar em chapa corrugada. Vai sendo colada com o precioso cianoacrilato do chinês.
Este tipo de chapa é um material engraçado de produzir, gratuito e que dá um muito bom efeito. Deixem-me explicar:
Primeiro guardamos as embalagens da "comida para fora", lavámos (de preferência na maq. de lavar) e depois esticamos a chapa.
Depois de cortar em tiras com a altura e largura pretendidas, faço o corrugado com uma invenção simples: palitos colados numa placa de plástico. Depois com um outro palito vamos pressionando conta o molde e marcando as nervuras. Há umas maquinetas para isto, que são uns rolos nervurados por onde a chapa passa e adquire o ondulado, mas eu não tenho. E para este efeito fica um aspecto demasiado "limpo" e eu quero umas chapas bem "vividas".
Já hoje, estive a fazer o resto da parede, depois de uns dias onde as coisas andaram devagar.
Já depois da Champions, estive a dar cor. No início pensei fazer um hangar não muito degradado, mas hoje optei por um envelhecimento muito mais radical, pelo aspecto das chapas.
Primeiro a cor... uma cor muito queimada pelo sol, decerto: Sky Blue Vallejo.
E já que tinha o aerógrafo á mão, experimento dar a "ferrugem" óxido claro (light rust vallejo).
Como o primeiro teste agradou-me... deixei-me levar...
Faltava uma inscrição qualquer, por isso fiz um stencil... não sei se é verosímil ou não, mas pelo menos a mim agrada-me.
E pronto, agora está na altura de detalhar os efeitos com umas sombras, desgastes, óxidos mais escuros e escorridos.
O interior vai ficar em chapa nua, mas terei que aplicar corrosão nos locais coincidentes com o exterior. Mas isso faço amanhã. Hoje já é tarde.
Até breve.
We CAM in PeaceBem hajam! João Carlos