Este Blackbird é realmente uma paixão de menino!!! (Intro)Um avião icónico da Guerra Fria!!! Cheio de misticismo e confidencialidade que só muitos anos depois se sabe a realidade! Entre mitos de pintura anti radar até a capacidade de tirar uma foto e discernir entre uma bola de ping pong e golf a kilómetros de altitude ... muito foi especulado sobre este pássaro preto!
A cada vez que me sento na bancada e começo a investigar perco-me por informações maravilhosas que leio á velocidade de Mach 3. Desde dados técnicos até missões secretas muito se pode ler na net e parece que a paixão por este avião não é só minha e do Nuno... existe por ai muito aficionado do Blackbird!!
O ModeloO modelo é bem antigo, com linhas de painel em alto relevo cheio de flash (rebarba) e pontos de desmoldagem nos sítios mais estranhos... o plástico... bem vamos chamar plástico mas mais parece vinil ... bem mole e com tendência a partir nos piores locais possíveis e imaginários. Mas como é único a esta escala é o que tem de ser!!! Vale a pena referir que fica um autentico bacalhau graúdo depois de montado!
SinergiasComo sabem estou a participar em outro desafio ... com o João Tavares e apesar de termos o mesmo avião (Stuka) a versão é diferente e a marca também pelo que é dificil comparar. No caso do Blackbird... tanto eu como o Nuno estamos a fazer o mesmo modelo a mesma versão e só o "numero" irá mudar. Pelo que é interessante discutir e ver a forma como cada um ataca o plástico e contorna as adversidades... é verdade que um tem mais aftermarkets que o outro ... mas o desafio ainda não terminou!
Conversa.... e fotos???Pois é ... tanta "combersa" e fotos... vamos a isto....

Depois de muito cortar colei a primeira peça... isto ainda no vimeiro no OesteModel 2012

Para não andar com a caixa ás costas toca a preparar as peças

Depois de muita cola e muita mola...

Preparação dos jet exhausts com silver da vallejo... mas ainda requerem algum trabalho

O Aftermarket da cutting edge é fabuloso e os bancos pintados com gunze H317
(aqui gostava só de deixar uma nota... utilizei o diluente da gunze em vez do ajax e fiquei fã)

Agora com muita calma e descontração vou atacar o painel de instrumentos... que é um petisco tão delicioso como as lagartas elo a elo da malta dos blindados!
Mas que me está a dar um ganda gozo tá... apesar de considerar que estou a ser provavelmente um pouco... minucioso demais!! Que se lixe... é pra me divertir...
Inicio do painel

Estes pincéis 0000 e 0000000000 nem são bons, nem são maus.... são uma me#$@

Gostava de amanha me poder dedicar mais um pouco... mas a pipokita cá de casa é uma caixa de surpresas... e tenho de começar a estudar pois as frequências estão á porta!!! Nuno... espero que o teu dê tanto gozo como este me está a dar!! Encontrei umas fotos porreirinhas da cadeira ejectavel... mas já é tarde... por isso amanha coloco um post na secção de documentação com isso!!! Força companheiro e dá lhe na bancada até Mach 3 !!!
Ao resto dos amigos AMM um ganda abraço e desculpem estas extensas palavras quando o mais fixe é ver fotos e essas são poucas !!!!