[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4752: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4754: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4755: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4756: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
Fórum - Associação de Modelismo do Montijo • Ver Tópico - Sd.Kfz 223 Na velha Libya.

Sd.Kfz 223 Na velha Libya.

Fórum destinado a mostrar os trabalhos da tua bancada.

Moderador: Ricardo Martins

Mensagempor João Carlos Teixeira » 04 set 2011, 23:29

Obrigado pelos comentários, boa gente.

A saga dos velhos Jarrões ( não, não é ninguém conhecido...) continuará logo após este apontamento:

Tentativa de criar "pedra".
Primeiro salpicando tinta cinza soprando com o aerógrafo sobre o pincel e aplicando um wash.

Depois alguns pigmentos coloridos para variar o tom geral, que estava excessivamente amarelo, e alguns dry-brushes para realçar a textura.
Ficou um pouco irreal, mas ao vivo tem melhor aspecto que na foto.

E para acabar o "desvio", comecei a montagem, mas a pressa é inimiga da perfeição... enganei-me na ordem da colagem e algumas peças ficaram difíceis de encaixar... mas tudo se resolveu. Também ficaram por corrigir as marcas de ejecção. Mais trabalho para mais tarde...

Bom, de volta ao velho tema dos Jarrões.

Primeiro uns "pedestais" feitos com "tijolos" (feitos com gesso, num molde) para os vasos.

Entretanto, e a pensar no futuro, resolvi fazer uns moldes em silicone para replicar os vasos.
No diorama vou usar as cópias e ficar com os originais guardados.

Depois de mergulhar (literalmente) os vasos e pedestais em verniz (Pronto), começo a pintura. Processo complicado pois o gesso é muito frágil e qualquer toque mais forte esmurra a superfície. Cá estão eles a secar junto da marmelada da Maria...

Pinto uma ligeira decoração para variar um pouco a monotonia do "barro". Depois a superfície é envelhecida com pigmentos de pastel seco.

E este é o resultado. Adicionei um pouco de "terra" com gesso quase seco e triturado. Pintado com pastel.

E para já é como ficamos.
Estou agora a colar e rectificar as laterais exteriores, de modo a corrigir o declive da base.
Descobri também que há um desvio razoável no paralelismo dos lados, mas como isto é manufactura, é aceitável...
...além disso dá "charme".

We CAM in Peace
Bem hajam! João Carlos
Imagem
João Carlos Teixeira

Registado: 18 nov 2010, 16:12

Mensagempor PedroFernandes » 05 set 2011, 14:34

Estes vasos tão uma ganda malha!!!!

Parabéns !! Eu quero uns vasos desses pra mim!!! :D até já tou a ter umas ideias ... hihihihihi!!!!
e o 223??? como vai???
Imagem
PedroFernandes

Registado: 14 jan 2008, 22:31

Mensagempor A.Rodrigues » 05 set 2011, 14:38

João esses vasos estão o máximo, por acaso não fazes estátuas tipo Vénus, mas com braços :wall:
A.Rodrigues

Registado: 02 out 2008, 15:41

Mensagempor João Carlos Teixeira » 05 set 2011, 22:07

Faço o David de Michelângelo, mas sem a parra, por encomenda... LOL

Abraço, Arlindo...
We CAM in Peace
Bem hajam! João Carlos
Imagem
João Carlos Teixeira

Mensagempor Álvaro Lemos » 05 set 2011, 23:38

Os vasos estão com um aspeto porreiro!...devias de experimentar fazer as cópias em resina? ainda arranjavas uns clientes! :)

O que me deixou mesmo "atravessado" foi o aspeto da marmelada! :drool:

Levas um bocadinho à Modelscala? ...puramente para fins de avaliação! :mrgreen:
Álvaro Lemos

Registado: 26 jun 2011, 23:49

Mensagempor João Carlos Teixeira » 11 set 2011, 13:00

Boas!

Obrigado pelos comentários e, A.Lemos... duvido que a marmelada sobreviva até á Modelscala: :tainada:

A base ficou um pouco em salmoura, depois de lhe ter corrigido a "postura". Agora só está á espera de um pouco de massa para rematar as paredes e a consequente pintura.

Mas primeiro, e uma base nunca é a estrela de um diorama, preciso de avançar no veículo e figuras.

Primeiro o veículo.
A parte de baixo é razoávelmente detalhada, e como não vai ficar muito exposta, é suficiente. As rodas podem colar-se com um pouco de inclinação de forma a aumentar o dinamismo. Este veículo além de 4WD é 4WS também. Os ineriores são espartanos, mas com a rede e a figura na torre duvido que se veja muito para o interior.

Todavia, alguma coisa se vê, e como não há "firewall" para o motor, vou fazer um...

Pronto a fechar, com uma camada de "ivory" e alguns "washes" e "drybrushings"... (isto até parecia um sketch dos Gatos: "downsizing"?... não, "encorning".)

Mas aquele chão... fica mesmo feio... espera aí que eu já trato de ti...

E uma coisa puxa a outra...

E outra...

E agora só falta sujar e dar patine... Acho que exagerei, mas é a "excitação" dos pigmentos...

Até breve.
We CAM in Peace
Bem hajam! João Carlos
Imagem
João Carlos Teixeira

Mensagempor Ricardo Martins » 14 set 2011, 03:02

Amigo João Carlos,

deve dar um gozo descomunal no fim ver o trabalho todo e saber que praticamente tudo foi feito ai na bancada :D
Para não fugir à regra, está a ficar um espanto.

ABR
Ricardo Martins

Registado: 14 mai 2010, 23:29

Mensagempor João Carlos Teixeira » 18 set 2011, 12:12

Boas!

Dar gozo, dá... mas tb. muito trabalho (que não custa...) e perde-se muito tempo... Bom, vamos lá avançar esta coisa, pois o tempo não perdoa...

Fui avançando com a montagem, pois quero experimentar uma técnica kamikase... montar tudo e depois andar a penar para pintar os pormenores...
Entretanto foi-me dito que o scratch que fiz no interior não está correctamente feito pois o piso tinha um tipo de chapa perfurada diferente. Ficou anotado, mas infelizmente já tinha fechado o veículo. No próximo 223 (que será sem dúvida o da HobbyBoss) entrarei nessas cavalarias de fotogravados e afins.

Seleccionei uma figuras da Tristar para povoar o terreno. Gosto destes sets da Tristar, pois embora não sejam tão boas como as de resina das grandes marcas, ficam muito em conta (o set de 6 custa menos que uma só figura da Alpine por. ex.) e contém bastante detalhe e pormenor:

O kit, embora um pouco antigo, não se pode dizer que está mal...

Para posicionar este soldado, inventei uns pormenores...

Mais dois tipos para compor o ramalhete.

Estou a pensar nesta disposição, mais ou menos...

Bom, deixa-me ir avançar isto, que o tempo aperta...
We CAM in Peace
Bem hajam! João Carlos
Imagem
João Carlos Teixeira

Mensagempor PedroFernandes » 18 set 2011, 14:10

Um dio cheio de acção!!! O que está ali uma figura a espreitar para o outro lado do muro???hihihiihih!!!

Já tamos na recta final... até já sinto o cheiro a Modelscala!! Est Fim de semana é pra ripar na bancada :D

Já agora a 223 já levou a primeira de mão???
Imagem
PedroFernandes

Registado: 14 jan 2008, 22:31

Mensagempor João Carlos Teixeira » 18 set 2011, 15:24

Sim.

Comprei ontem uma tintas na Marsigor...

Uma delas é Desert Yellow...

Mas ainda vai levar aclaramentos...
We CAM in Peace
Bem hajam! João Carlos
Imagem
João Carlos Teixeira

Mensagempor João Carlos Teixeira » 04 out 2011, 23:49

Boas noites caros amigos.

Tem passado algum tempo desde que mostro aqui avanços desta construção. Aconteceu entretanto um Modelscala e o 223 lá foi, ainda que meio inacabado. Como o tempo era escasso acabei por descurar o posting. Tal não é o meu apanágio, já que sou um "poster" compulsivo... Ora bem, e a própria Modelscala criou um sentimento de "overdose" que me fez andar a 10 á hora...

Decidi entretanto que era hora de repescar isto e tentar finalizar, coisa que será talvez feita no próximo post.
Mas entretanto o que se fez:

Primeiro as tropas, dando uso aos 3 tons de pele da Panzer Aces que tinha comprado:

As figuras não são más, mas receio que a pintura o seja. Entretanto tentei fazer o melhor que sei.

O kit traz uns fotogravado para a rede de galinheiro da torreta... mas desculpem-me... isto parece-me mais a "snitch" do Harry Potter...

Vou usar a técnica da esponja para "animar" o tratamento de desgastes do 223. Se calhar deixei-me levar pelo entusiasmo e caí um pouco na "escola espanhola" mas que se lixe, isto para mim é um hobby e é pelo gozo pessoal que se pratica.

Os baixos do carro foram relativamente "atalhados" apenas com duas cores base e muito wash...entretanto o chipping evoluia alegremente...

Para já os acessórios foram apenas os jerrycans. Vão fazer parte do "enredo" sugerindo uma paragem para reabastecimento de água. Os bidons para água tinham uma cruz branca.
Acabei por fazer uns washes á base de acrílicos pois não havia tempo para óleos (que eu prefiro, têm uma patine inigualável.)

E esta foi a peça que levei ao Scala. Nem está bem nem tá mal... tá uma m...

Cá está ele orgulhoso no meio das mesas de exposição.

We CAM in Peace
Bem hajam! João Carlos
Imagem
João Carlos Teixeira

Mensagempor vitalino » 04 out 2011, 23:54

Amigo Teixeira

"nem está bom nem está mau está uma m..."
Pois eu gostei bastante,e tenho um aqui na bancada mas em cinzento e só espero que consiga ficar tao bom como o seu!
Abraço

Vitalino
MODELIX
vitalino

Registado: 12 dez 2005, 19:45

AnteriorPróximo

Voltar para Bancada de Modelismo

• Quem está ligado:
  • Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes