O que queremos é fugachadas
Concordo contigo Pedro. A ver se para a próxima tento diluir mais a tinta. Se bem que, acho que o problema é mais o receio que ainda tenho com o pré-shade. Quando acabo de dar a tinta, parece-me sempre que está muito abusado e dou sempre outra acabando por desaparecer grande parte do pré-shade. Tenho de treinar mais

Se bem que, ao vivo, até que está engraçado
Bem pessoal, quanto a hoje...tive um convidado a seguir ao jantar que passou grande parte da noite sentado ao meu lado. Um senhor chamado Murphy. Aparentemente é conhecido por ter criado uma Lei que hoje coloquei à prova. Segundo parte da Lei dele "Quando achares que tens tudo previsto e nada mais poderá correr mal...corre sempre alguma coisa mal".
E hoje, foi tinta arrancada...candeeiro a sair do local, provocando a queda da base das peças pequenas...pare dentro do caixote do lixo cheio de papéis e fita tamiya usada
Resultado...uma peça permanece M.I.A.
Sabendo que não é viável pedir a vossa ajuda nesta acção de Busca e Salvamento, irei pedir mais tarde relativamente à tinta arrancada.
Mas nada como ver as fotos para perceber
Um (muito) pequeno scratch no rotor de cauda
Durante a madrugada de ontem as pás do rotor principal ficaram a ganhar alguma forma de modo a, quando colocadas, simular o peso delas
Um pouco mais de scratch no rotor principal
E o passaroco
Dei um pouco de cor às sonobóias (ao vivo está mais engraçado...tenho mesmo de tirar um curso de fotografia...ou pedir umas lições ao amigo José Filipe

)
Um pré-shade (muito grande) aos rotores...
...e aos torpedos. Dá para ver também as portas à espera e o sistema MAD.
E agora...vem o ponto onde preciso da vossa ajuda
As setas vermelhas indicam o local onde a tinta saiu. Ao retirar a fita vieram esses dois pedaços atrás.
O que estou a pensar fazer é dar, em primeiro lugar um pequeno pré-shade e depois a tinta principal de modo a tentar remediar e não se notar muito.
Mas gostava de saber a vossa opinião. Têm algumas dicas e/ou conselhos??
A titulo de curiosidade, o raio indica o local da peça que saiu durante a operação "Fita-Descasque" e que coloquei em cima da base para as peças pequenas...antes do incidente com o candeeiro... Sim...é essa peça que se encontra M.I.A
ABR