Meus caros, este projecto arrasta-se lentamente, mas inexorávelmente, ao longo de uma pista de obstáculos que, confesso vou criando ao longo do caminho.
Apesar de não ter em mãos um "puro-sangue", gosto sempre de dar uma hipótese a um kit menor. Pelo desafio e potencial de "crescimento" mas porque há partida há menos expectativa.
A outra razão para a lentidão, prende-se com o seguinte:
De facto, ontem foi só rir a bom rir com o Skype e do plástico muito pouco. Ainda assim consegui uns poucos avanços.
Primeiro preparação para colagem das metades da fuselagem, e respectiva colagem. E uma noite a repousar.
Um Dry-Fit só para ver como ficará no final.
Para seguir em frente tenho que colar o capot. Esta peça destacável que a Revell providencia, não é correcta, pois o Capot não abria assim.
De facto, como o vou cortar também não é completamente correcto, uma vez que o capot abria em dois lanços, até ao centro da fuselagem por baixo, com uma dobradiça logo abaixo dos escapes. Mas para isso teria que reconstituir toda a parte inferior do motor, e ficaria uma montagem extremamente frágil. Vai ser só um lanço, portanto.
Usando uma agulha presa no pin-vise e um scriber, e com uma paciência de Santo

e determinação de Ninja

lá fui riscando...
E Voilá! Mesmo no fim da sessão do Skype, consegui finalmente a separação...
Resta-me agora uma pequena reparação no capot, devido ao stress provocado pelo corte e consequente material removido (pelo menos meio milímetro.).
Pretendo também criar uma pequena estrutura interna no capot (nervuras e longarinas...)
E assim fico por hoje.
Próximos scratchs:
Radiador para dentro do nariz.
Corte dos poços do trem e consequente re-criação do interior...
...pheeewww! Ainda me falta tanto... E pensar que fui fazer este para desanuviar...