Porreiro, já está formado um grupo fixe, mas ainda há mesas para mais.
Então vamos lá fazer um ponto de situação.
Quanto às bases: vamos tentar começar e acabar uma base simples. Para isso, não podemos fugir da escala 1/72 ou 1/48 e mesmo assim pequenas. Imaginem uma base para um willys em qualquer escala. Mais do que isso, não. Quem tem bases da especialidade, tanto melhor. Quem não tem socorre-se de molduras do chinês. Uma terceira via é fazer uma base para uma figura, aproveitando as bases oferecidas pelo Álvaro Lameiras por alturas do Thorvin. Sei que existem 2 ou 3 ainda na posse da AMM, basta fazer um acordo com a gerência. É importante cada um ter isso definido no inicio da sessão. Se for para um modelo especifico, é obrigatorio levar as rodas/lagartas.
Quanto aos materiais: vou levar as massas que utilizo mais a DasPronto que detesto, mas que terei que me converter. Para haver massa para todos, terá que ser mesmo a DasPronto. Quem tiver saquetas com areias e pedras, ramos secos, deve levar. Se não tem, não vão comprar. Vamos trocar ideias e ver o que cada um usa e facilmente chegam à conclusão que a natureza oferece tudo, basta paciencia e um dia de sol para fazer as colheitas. Também é importante levar ferramentas para modelar e xacto. Essas ferramentas podem e devem ser caseiras. Eu aproveito cabos de pinceis, paus de gelado, etc. Cola branca e cola de contacto também é importante.
Quanto às ideias: bom, como sabem um terreno pode ser de uma grande simplicidade e ser genial. A execução técnica é importante, mas o que perdura é o enquadramento, a composição. é aquele rectaguliznho de historia que queremos contar. Quanto menos gordura tiver, melhor. Isso está ao alcance de cada um, é preciso treinar o olhar para certas fotos, coisas do dia-a-dia e perceber que aquele detalhe pode dar uma boa vinheta.
Só para moralizar as tropas, deixo dois links para terrenos que estão a ser construidos, que me chamaram a atenção nos ultimos dias. Um pela sua simplicidade mas muito eficaz, o outro por ser do Ulf Anderson (o melhor da velha Europa, quando o Marijn Van Gils anda distraído)
http://panzernet.com/foros/showthread.php?t=6186http://www.network54.com/Forum/110741/m ... n+progressComo disse, é importante pensar num ambiente, numa zona geografica, num print de uma foto. Senão vai ser como ir ao barbeiro: Ó senhor Manel, o costume!