Pedido de ajuda para antes de dia 2.

Forum destinado a técnicas de modelismo, fotos de referência e trabalhos de outros modelistas.
Façam as suas perguntas, metam as suas dúvidas.

Moderador: Ricardo Martins

Mensagempor Sérgio Pereira » 20 jun 2005, 20:12

Tou a fazer um civil para a expo dia 2. Problema não tenho aerógrafo e por isso vou pintá-lo com spray. Agradecia alguns concelhos pois sei que vai ficar com pelos e queria evitar isso.
Qualquer coisa ajuda.

Sérgio Pereira
Sérgio Pereira

Registado: 04 jun 2005, 11:50

Mensagempor Mário Albuquerque » 21 jun 2005, 23:49

Caro Sérgio, deve ter uma caixa bem limpa de pó ( Exemplo: uma caixa plástica com tampa onde caiba o modelo ou peças depois de pintadas). Deve lavar as peças a pintar com detergente da loiça desengordurante e secá-las convenientemente. Aqueça ligeiramente a lata de tinta em água tépida ou deixe-a ao sol por volta de 10 minutos. Deve aplicar pequenas camadas de spray inicialmente não tendo pressa em obter nas primeiras demãos bons resultados, mas sim cobrir com finas camadas de tinta o plástico. Quando a cor sobre a superfície do plástico estiver uniforme, dar então uma ultima demão com mais quantidade com a finalidade de lhe dar um efeito completamente liso e espelhado. Se a superfície ficar nas primeiras demãos com o efeito de casca de laranja ou com algum a irregularidade, é preferível pegar numa lixa de água muito fina e molhada e elimina-a. Respeite os tempos de secagem entre demãos. O número de demãos não é fixo tendo que ter várias coisas em conta tais como a cor inicial do plástico e a cor que se pretende dar. Em alguns casos aconselho que se dê um primário. Diz-me de que cor é o plástico do modelo e de que cor o vais pintar para melhor te poder ajudar. Um abraço e bons modelos.
Mário Albuquerque

Mensagempor Sérgio Pereira » 22 jun 2005, 07:24

carro azul para ficar preto
Sérgio Pereira

Registado: 04 jun 2005, 11:50

Voltar para Referências, Truques e Dicas

• Quem está ligado:
  • Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes