O nome deste tópico devia ter sido "começar a casa pelo telhado", porque em vez de me dedicar aos kits, ando a fazer bases, que devia ser a última coisa em que pensava. Mas quando não se tem muito jeito, faz-se o que se pode.
Também pensei em colocar o tópico na secção de trabalhos de bancada, mas como eventualmente gostava de vender alguma base, achei que devia pôr aqui. Se alguém achar que fica melhor algures, faça o favor
A ideia que preside a este empreendimento é simples: estou farto de ver bases quadradas, rectangulares e redondas!!!
Para mim a base é parte da história e pode servir perfeitamente como enquadramento, sem necessidade, ou preocupações fúteis de escala. Afinal de contas, em todos os nossos projectos tem de haver um elemento de presunção de realidade, senão ninguém conseguia montar nada à escala.
Fiz 3 bases em madeira, com serra de recortes. Duas em madeira de Tola e uma em Kambala. O acabamento é óleo de Tung.
Cada base é ilustrada por 3 fotos: uma para mostrar a mesma. Uma segunda para mostrar um elemento de proporção que dá a dimensão à qual elas são construídas e uma foto de pormenor.
Portugal

Com G91 a 1/72

EUA

Com P-51 a 1/72

França

Com Tiger a 1/72

Esta é uma pequena brincadeira com alguns tanques a 1/144. Como podem verificar o pobre Sherman encontra-se num grande sarilho, mas não temeis!! Pelas 02:00 chega a ajuda de leste e entra um T-34

Finalmente outra pequena brincadeira. Em criança deram-me uma espada de madeira e lembro-me que durante muitas semanas (até se partir) foi um dos meus brinquedos favoritos. Era simples - dois paus cruzados, mas era a minha espada e, com ela, e eu era um cavaleiro.
Decidi fazer uma para o meu filho e digamos que me entusiasmei.
Ficam aqui as imagens da Espada de Cavaleiro, do Machado de Duas laminas (totalmente apócrifo) e da Acha de Armas com Bola de Picos, que faz sempre muita sensação entre os outros miúdos, lol.

O meu filho a segurar na Espada

Consigo fazer estas e outras Bases/Armas em qualquer tamanho (A madeira é que pode variar). A imaginação é o único limite.
Obrigado pela vossa paciência.
Rui Costa