Mas tem todo o cabimento, pois este foi de longe o melhor evento de modelismo nacional em que participei. Estava muito bem organizado, bem planeado e com um conjunto de actividades muito interessantes.
Se me premitem, posso ter um grande orgulho na vossa Associação e no trabalho que tem realizado, isto porque ainda me lembro bem de uma das vossas exposições iniciais realizadas ali num salãozinho junto ao centro do Montijo. Acompanhei a vossa evolução e só posso dizer que tem sido brilhante, hoje a máquina está bem oleada e a prova disso foi o sucesso deste evento.
Tá-se bem, sabem receber e é um enorme prazer participar num evento desta categoria.
Aspectos negativos (pouquinhos):
- Talvez o anterior pavilhão fosse de mais fácil acesso, mas também tendo em conta a quantidade de visitantes que o ModelScala teve parece que isso não foi um problema;
- A falta de um médico e de um carro de apoio do INEM, para ajudar os agarrados ao plástico e à resina. Isso é um ponto essencial a rever, é até cruel colocar um gajo à mercê de tantos kits e material para compra. Epá a carteira vibrava para caraças tal a vontade de esturar o carcanhol em mais kits;
- Pois ainda por cima são mauzinhos pois fazem destas exposições depois dos patrões nos pagarem...
Aspectos positivos:
- A excelente qualidade e quantidade dos modelos presentes, assim como dos Workshop do Clavero da Pepa e do António.
- Pela primeira vez identificações simples e achei muito bem que não se coloque a referência das marcas. E fizeram muito bem pois nem a Fujimi, nem a Tamiya, nem a Hasegawa/Revell e o raio que os parta me pagou para eu lhes fazer publicidade à borla aos kits deles, por isso não deviam e não tem nada que aparecer nas identificações, a menos que seja uma classe organizada/ promovida e apoiada por essas marcas.
Sorry pessoal mas acho que às vezes somos um pouco otários e as exposições e as associações agradeciam que as marcas/importadores não estivessem mais interessadas em vender, e vender, mas sim em patrocinar pelo menos um prémiozinho que é uma gota de àgua no que ganham à nossa custa. Obrigado ModelScala por colocá-los na linha.
Bom finalmente, em meu nome, no da AMBA e no do Clube de Modelismo da Escola Mário Beirão, obrigado pelo convite que nos foi endereçado. Obrigado ainda pela oportunidade de realizar um pequeno Workshop onde pudemos divulgar as nossas actividades. Para o ano podem contar conosco.
De Beja, Simão Matos.
Mais um obrigado: Efeitos do ModelScala - Hoje Quarta-feira passei as imagens do evento aos meus alunos do Clube, ficaram cheios de pica para construir e gostaram muito de ver os modelos deles nos meios dos outros júniores. À conta disto tenho mais 4 alunos novos no Clube.
Para a semana vai haver entrega formal dos prémios com o presidente do Conselho Executivo.
Filipe, gostei do que me disseste na fase da desmontagem da expo - "tás à vontade que já és da casa", é mesmo isso convosco um tipo sente-se em casa.