por João Carlos Teixeira » 26 fev 2011, 16:49
Bom, chegou a altura para a consulta á mente colectiva que é um fórum.
Esta besta deste kit, que não é mau mas não é bom, tem um pormenor complicado:
Existe uma peça para dar acesso ao compartimento do motor e permitir ver o motor.
É esta:
Além do problema evidente das gigantescas marcas dos pinos de ejecção, existe um problema ainda maior: Esta porta não existe. Pelo que me é dado ver em todas as referências que consultei, as portas abrem de uma forma completamente diferente:
Ora, para ser verdadeiro ao avião, teria que modelar esta detalhe, colando a peça á fuselagem e cortando pelo contorno a azul de forma a deixar a porta aberta. Isso além de ser um granel de todo o tamanho, implica que faça o scratch do interior da escotilha, agora aberta e portanto visível, assim como toda a parte anterior do motor até á barreira do cockpit.
O que me pergunto é se é uma coisa que valha a pena, num kit desta qualidade (claro que para certos modelistas "ace" a pergunta nem se punha...), ou se pelo contrário é aceitável deixar o painel "solto" para que possa ser retirado em exposição, mas sem realmente configurar um "capot" real.
- "That... Is the right question..."
Entretanto, decida o que decidir, há coisas que têm que ser corrigidas, e corrigidas foram.
Pintei entretanto o interior com XF-20 como primário, e vai levar um pouco de "Future" (Pronto... vá).
Ainda vou tentar encontrar referências para algum detalhe a "scratchar", mas por cima a cor será o regular para o interior.
Tenho aqui uma dúvida, pois certos colegas advogam o uso de RLM2 enquanto que outros o RLM66. As instruções são inúteis para resolver isto, pois apenas referenciam: German Grey!
Ainda antes de fechar o post, queria mostrar um problema que deverei enfrentar de seguida:
Estes poços não se parecem com nada...
Pergunta: Qual a melhor maneira de os resolver para um Dora?
Na net vê-se das duas formas, como atestam as imagens, mas qual a melhor?
Até breve...
We CAM in PeaceBem hajam! João Carlos