Desta vez o Phantom comemorativo do 30º aniversário.
Viva pessoal !
Quando, meses atrás, fiz um F-16, disse que todo o homem (modelista) deve ter um filho, plantar uma árvore e...construir um F-16. Pois é, mas não me tinha lembrado do Phantom !! Mais icónico que este não deve haver muitos!! Já o tinha em "pilha" desde a Portuscala, onde o adquiri ao Pedro Barbosa.
Para melhorar o modelo, comprei um set completo de cockpit da True details em resina. Fiquei um bocado desiludido, pois vem com algumas falhas e defeitos de moldagem, o que obrigou a trabalho aplicado, principalmente no painel frontal. Por outro lado, mesmo após desbaste e configuração do tubo da fuselagem para o receber, não havia maneira de o encaixar correctamente e, mesmo assim, vai ficar com uma falha em toda a extensão do HUD que será corrigida em scratch e putty. Os assentos também são um pouco mais altos do que deviam (já desbastei bastante), mas, como vou apresentá-lo com as carlingas abertas não se deve notar. Vamos ver como me saio!
Fiquem com as primeiras fotos da pintura do cockpit.
Um abraço,
PL
Boas malta
Mais uma actualização da construção, com a minha explicação de pequenas cirurgias, muito simples, mas com bom efeito para tornar melhor o resultado final.
-------------------
Olá pessoal!
Mais uma actualização. Desta vez apresento o trabalho das tubeiras e blindagem traseira, em Alclad. Ainda sem washes mas com Klear já dado.
Deixo-vos algumas fotos. Espero que gostem.
Bom deixo-vos com mais algumas fotos da pintura (a cinzentona habitual!!
Boas malta!
Cumpri mais uma etapa: Concluí o meu primeiro Phantom! Bela aeronave, diga-se!
Com pintura em dois tons de cinza (utilizei o XF-53 e o XF-19 da Tamiya + XF-2) o interesse é apenas realçado pelos decalques de comemoração desta aeronave embarcada no "Missouri". Tive alguns problemas com os decalques, os quais, apesar de estarem em boa condição de consistência, apresentavam os sinais da idade, com as partes transparentes já amarelecidas. Acresce um problema final, digno de um verdadeiro "maçarico", quando, já com o modelo acabado, reparei que não tinha eliminado duas pequenas bossas na parte superior das asas, que não existiam neste modelo. Vou deixar-vos fotos da "reparação". Correu melhor que o que contava. Quanto ao resto, nada de especial a notar, a não ser a excelente qualidade do kit e a dificuldade, que já atrás referi, de afinar e adaptar o cockpit da "Truedetails".
Fiquem com as fotos do modelo concluído, Espero que gostem e um abraço,
PL