Bom.
Pensavam V. Exas. que eu estava parado...
Pois a a verdade é que não.
Também não tenho estado muito em movimento, mas aos pouquinhos tenho feito aqui este tipo:
A história começou exatamente no ano passado quando eu, o Pedro Fernandes e o João 'JAM' Matos pensamos em construir um modelo igual os três.
Assim tipo um SIG mas não oficial.
O João ainda fez um unboxing, mas depois compromissos laborais desviaram-no do curso dos trabalhos.
Eu e o Pedro, sempre com mais areia na camionete do que a que conseguimos transportar, fomos fazendo outras coisas e o Avenger ia ficando na prateleira.
Mas agora decidimos que a coisa devia ir para a frente.
E aqui está o meu, á medida que for avançando. O Pedro deverá publicar o dele tb. ou aqui neste post, ou num post autónomo.
As primeiras impressões são muito boas. Aqui está a prova do pedigree.
A montagem começa a 14 de Novembro. A primeira impressão sobre o plástico é boa, mas também a primeira desilusão: as instruções são, no mínimo, incompletas.
De facto, e apesar de ser um autêntico "lençol" dobrado em 5 páginas, são muito pobres informativamente, não dando indicações cruciais sobre a montagem das peças e onde supostamente vão ser coladas e como. Falham em avisar possíveis problemas e até para quem destaca as peças antes da montagem podem aparecer alguns problemas. Por ex:
Aqui a colagem do encosto do assento do piloto poderá causar problemas a jusante.
Aqui montei estes rails no lugar errado (o da direita devia ser á esquerda e vice-versa). E aqui a peça 36f não tem indicação onde deve ser montada...
Bom, mas estes são apenas algumas coisas que não impedem de se poder fazer uma boa montagem. O detalhe é excelente e não precisa de nenhum aftermarket em especial.
Depois de montada a fase um, é imperioso pintar. Aliás, a relativa complexidade do interior, obriga a que se pare muito a montagem de forma a pintar alguns pormenores. Não é uma montagem rápida de forma alguma. Eu por acaso também não tenho pressa.
Aqui uso uma camadita de Dunkelgelb da Tamiya para "morder" o plástico. Infelizmente o meu maior problema tem sido sempre a inexactidão das diluições... aqui esta passa todos os níveis da decência...paciência, é só primário.
Bom. As informações sobre a pintura são em FS e eu tenho aqui só Tamiya, Vallejo e algumas Gunze...
Felizmente existem na Net todo o tipo de ajudas e ferramentas. Aqui o que foi uma ajuda preciosa a determinar os tons usados...
No entanto, e isto é uma coisa que não se deve fazer, sob pena de causar irrepetibilidade, fui fazendo uma cartilha de misturas para os tons mais usados.
E bom, para já fica isto. Mais logo virei postar mais avanços, que muita coisa já foi feita.