Olá a todos, agradeço aos amigos António Couto, Pedro fernandes, e Pedro Grilo, pelas vossas palavras, e pela vossa atenção, em relação ao GrassMaster, já o comprei á algum tempo, é sem dúvida uma boa ajuda para se aplicar relva, das mais variadas qualidades e escalas, torna os trabalhos muito mais profissionais, e até é fácil de se usar, na sua essência o Grassmaster é um Aplicador de erva, que através da eléctricidade cria campos magnéticos fazendo com que a erva fique estática garantindo a sua verticalidade depois de colada, eu comprei a minha numa loja de modelismo ferroviário perto de onde moro, foi na Comboios Eléctricos, o seu preço neste momento pelo que indica o site é de 130.50 € , analizando com mais pormenor o seu preço desmotiva alguns porque á primeira vista, comprar uma coisa por 130.00 € apenas para colocar relva é um pouco caro, isso é verdade, eu também pensava isso, mas depois de juntar todos os euros e de o comprar e ver na realidade, o trabalho realizado, o investimento compensa, a longo prazo, pois quando se ve os trabalhos de cenário, neste caso paisagens, ficam muito melhores, então para quem queira fazer grandes áreas de relvado fica á maneira.
Eu tenho usado nalguns dioramas, e o meu irmão tambem já usou tambem nas figuras, até se se juntarem dois ou trés amigos modelistas que morem na mesma zona e comprarem a meias, é um bom investimento, fica a ideia.
Deixo aqui de seguida alguns videos demonstrativos sobre o assunto.
E entretanto dei mais um avanço no diorama, que está quase a ser finalizado, ficam aqui as imagens, até breve, um abraço.