Diorama sdkfz 251

Fórum destinado a mostrar os trabalhos da tua bancada.

Moderador: Ricardo Martins

Mensagempor William Toledo Ferreira » 02 nov 2005, 18:56

:D Saudações! Aos poucos vou finalizando o meu diorama com o sdkfz 251/1, pretendo acrescentar mais alguns acessórios (jerricans, armas inutilizadas etc) ao diorama até conseguir reconstituir os escombros de uma divisão panzer após os combates na Normandia. Uma observação importante, ainda faltam alguns detalhes no interior do veículo (como o equipamento de rádiocomunicação) e a MG 42 ainda não foi pintada.
William 8)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
William Toledo Ferreira

Mensagempor Filipe Ferreira » 02 nov 2005, 21:57

Ora viva William,
parabéns pelo seu modelo. Eu segui o passo-a-passo da 251 nos foruns da Panzernet e aprecio muito a divulgação aqui no forum da AMM, em Portugal.

Gosto muito da composição do diorama e também dos desgastes de pintura.

Gostaria apenas de lhe fazer uma pergunta: vai ficar assim mesmo sem qualquer marca de unidade ou cruz?

Volte sempre com mais modelos
Filipe Ferreira
Filipe Ferreira

Registado: 30 mai 2005, 17:04

Mensagempor William Toledo Ferreira » 18 nov 2005, 22:43

Olá Felipe! Desculpe a demora em responder, coisas do excesso de trabalho (sou professor de História :shock: ). Várias pessoas tem perguntado sobre as marcas do sdkfz 251, ele vai receber a cruz balcânica e numeração. Na parte dianteira e na parte traseira do veículo existe a marca da divisão Panzer Lehr (Um detalhe importante: o soldado é da Waffen SS enquanto que o veículo é um pertencente à Wermacht, a minha idéia é representar um veículo abandonado durante a fuga em direção para as fronteiras da Alemanha, isso explica a pose do soldado, impressionado em encontrar em seu caminho o sdkfz 251 abandonado). Resolvi complementar a pintura do veículo com uma camuflagem alemã tricolor clássica, assim que possível colocarei mais fotos dos avanços. Saudações desde o Brasil! William :D
Imagem
William Toledo Ferreira

Mensagempor William Toledo Ferreira » 18 nov 2005, 22:47

:D mais uma foto!
Imagem
William Toledo Ferreira

Mensagempor William Toledo Ferreira » 19 nov 2005, 18:45

:D Saudações a todos! Resolvi complicar a minha vida e fazer uma pintura camuflada com três cores, depois disso acho melhor começar a procurar outro hobby :cry: . Saudações desde o Brasil! William :P
Imagem
Imagem
William Toledo Ferreira

Voltar para Bancada de Modelismo

• Quem está ligado:
  • Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante