Zee Germanz are coming, parte 1: Leo 2A5 quase, quase...

Fórum destinado a mostrar os trabalhos da tua bancada.

Moderador: Ricardo Martins

Mensagempor Carlos Ferreira » 17 jan 2007, 14:26

Ora, cá está o animal depois dos filtros, lavagens e uma dose de aerografo.

Em termos de filtros, comecei por Naples Yellow nas superfícies planas, para esbater o contraste excessiv das cores da camuflagem e ajudar a simular pó acumulado. de seguida dei Burnt Sienna em todas as zonas de tampas, o que se calhar contraria a ideia do "mais claro nos altos relevos", mas emprestou a estas partes um aspecto mais "limpo" e utilizado, e além disso tem um tom avermelhado que eu aprecio muito. Também usei esta cor nas laterais, só para ser diferente.

Em termos de lavagens, tenho para ali um cinza que é mistura de vários óleos e enalmel, e dá uns resultados engraçados :lol: nas dobradiças e peças mecânicas. Além disso, nas grelhas do motor usei a minha cor favorita para estas situações: Azul Ultramarine. Não acreditam? A sério, é uma maravilha! Para terminar, Raw Umber à fartazana nas lagartas que estão presas à frete do casco, na zona da saída do condutor (só para o caso de ele não limpar os pés) e na traseira.

Depois disto, e em preparação para o tratamento que as partes baixas vão ter, dei XF-52 Flat Eart e ainda estou a considerar a hipótese de umas luzes com Buff, mas não me parece...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A seguir: lama seca nas lagartas, uns pequenos detalhes que se têm andado a esconder e... acho que este é para hoje!
Carlos Ferreira

Voltar para Bancada de Modelismo

• Quem está ligado:
  • Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes