[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4752: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4754: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4755: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4756: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
Fórum - Associação de Modelismo do Montijo • Ver Tópico - Messerschmitt - Me410 - Zerstörer - CONCLUÍDO

Messerschmitt - Me410 - Zerstörer - CONCLUÍDO

Fórum destinado a mostrar os trabalhos da tua bancada.

Moderador: Ricardo Martins

Mensagempor Pedro Grilo » 03 dez 2010, 02:28

Granda trabalheira.....

Mas merecida, pois deu bons resultados.

(eu tenho um desses feito por mim há "canos" pintadinho a pincél e tudo como se impõe.....heheh! na altura foi ainda em fase do início do vício)
Forte abraço!
Pedro Grilo - AMM 37

Imagem Imagem
Pedro Grilo

Registado: 31 mai 2005, 11:20

Mensagempor João Carlos Teixeira » 04 dez 2010, 03:29

Alô, boas noites.

Hoje não tinha pica para modelar.
Mas de repente, depois de uma conversa no chat, e já cheio de sono...

Bem, a coisa começou ontem:

Pintei o scratch que tinha feito

Ainda faltam os pretos e pincéis secos...enfim...

Mas aquilo que queria mostrar era isto:

Finalmente ganhei coragem para serrar a canopy

Usei o scriber...e

Voilá!

Agora é só fazer o mesmo para a escotilha da frente...

Brrrr... Meeeedo!

Amanhã.
We CAM in Peace
Bem hajam! João Carlos
Imagem
João Carlos Teixeira

Registado: 18 nov 2010, 16:12

Mensagempor josé filipe » 04 dez 2010, 03:47

Olá João Carlos.
Tenho acompanhado, esta sua construção, este pequenos pormenores que tem alterado, vão dar mais valor ao resultado final, vou continuar a seguir, obrigado pela partilha, continuação de bom trabalho.
Um abraço, até breve. 8)
Imagem
Imagem
josé filipe

Registado: 09 nov 2010, 03:31

Mensagempor João Carlos Teixeira » 04 dez 2010, 14:37

Há coisas que só devem ser feitas quando se está muito exausto ou suavemente bêbado :-).
É que quando estamos assim, fazemos as coisas com mais calma e o tempo desaparece.
Quando estamos despertos, adiantamo-nos a nós próprios.

Ao cortar a segunda escotilha, a pressa fez das suas:
O princípio do Papel Higiénico entrou em acção e o vidro partiu, não onde o scriber o fragilizou, mas sim a meio do topo

Fiquei então com esta bela colecção de cacos.
Felizmente, não partiu a Canopy. There's always a bright side!

Como sou um pouco "lixeiro", guardo as coisas mais estapafúrdias. Neste caso um pouco de plástico transparente de um Blister.
A quente e com a ajuda do X-acto, moldei-o com a curvatura aproximada do vidro.

Usando o "destroço fumegante" como matriz, cortei-o ao tamanho.

Fica a coisa assim por agora, logo á noite mais uma aventura: como colar certinho esta tira de estanho, cortadinha de fresco de um gargalo...

Ah Matchbox...

A quanto obrigas, ou será que quero desesperadamente provar á criança que habita entro de mim, que todo aquele tempo perdido a montar Kits em vez de jogar á bola fez de mim uma melhor pessoa...
Se ao menos houvessem no Modelismo transferências milionárias, passes e direitos...

Até logo
We CAM in Peace
Bem hajam! João Carlos
Imagem
João Carlos Teixeira

Mensagempor Pedro Grilo » 04 dez 2010, 15:18

Boa José!

That's the spirit!

Correu mal, mas um bom modelista vê um azar como um desafio e improvisa e cria. O mais comum é resolvermos a coisa e melhorarmos as nossas capacidades!

(quase metáfora de vida :D )

Bom trabalho!
Forte abraço!
Pedro Grilo - AMM 37

Imagem Imagem
Pedro Grilo

Registado: 31 mai 2005, 11:20

Mensagempor Damiães » 05 dez 2010, 23:27

Está a ficar um belo trabalho......pena o vidro, mas resolve-se tudo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Força nisso, pois tou a gostar desse Matchbox :mrgreen: :mrgreen:
AMM N.º 1
Imagem
Damiães

Registado: 30 mai 2005, 16:12

Mensagempor João Carlos Teixeira » 08 dez 2010, 04:36

Bem.
Creio que as coisas se estão a encaminhar para o final.
De facto já me começa a custar esta montagem, pois tem sido um nunca acabar de pormenores e detalhezinhos.
Mas o fim já está á vista.

Sendo assim, vamos lá ás fotos:
Colei o vidro da frente. e Tive que inventar um pouco com estireno para tapar um buracão.

Como não me parece bem com os tripulantes, acho que vai ficar o cockpit vazio... assim vê-se melhor para dentro.

Com recurso a uma agulha de seringa, refaço os canos partidos das metralhadoras.

Depois de mascarar e dar veniz mate no interior do cockpit, colo a canopy com CA.
Colo também as asas no lugar.

Montagem do compartimento das bombas, ocupado pelo canhão 50mm. Há ali muita frincha para reparar.
Mais peças vão para o sítio.

Alguns acertos nos trens.

Rodas no sítio também.
No trem traseiro há uma grande frincha.

Reparei com CA e talco. Lixada com recurso ao mini-berbequim.
O eixo da roda traseira vinha partido. Colei, mas achei melhor furar e reforçar com arame.

Algum detalhamento no Tapa-chamas do canhão. Primeiro abro o furo da peça.
E depois detalho um pouco com o pin-vise. Não vazo a peça por receio de ficar demasiado frágil.

E pronto, por hoje é tudo.
Ficam aqui os avancinhos dos últimos dias.
Este é o aspecto do canopy. O vidro de trás (porta) foi reforçado com estireno para compensar o que foi cortado pela serra.
O vidro da frente (acetato) ainda precisa de uma ligeira dobradela.
De qualquer forma vão ficar abertos, por isso talvez não se note.

Por hoje é tudo, e já é bastante tarde até. Amanhã talvez o começo da pintura, mas antes mascarar aqueles vidros todos.
We CAM in Peace
Bem hajam! João Carlos
Imagem
João Carlos Teixeira

Mensagempor António Couto » 08 dez 2010, 21:42

GRD JCT :D

Boa resolução na técnica do vidrinho :D olha eu e os vidrinhos tb volta e meia azedamos :mrgreen:

FOGO À PEÇA

GRD AB 8)
ImagemImagem

Always,... Baby!
António Couto

Registado: 06 out 2009, 22:17

Mensagempor João Carlos Teixeira » 10 dez 2010, 02:30

Bem meus meninos. Como se diz em Latim:

Et Porca Labor Est.

Na ânsia de terminar esta arrastadíssima construção, estou a passar sem a devida meditação transcendental logo para a parte da Pintura.
Confesso que sou um "noobie" do aerógrafo. Comprei o meu primeiro (e único) em Agosto.
Mas sendo eu adepto do "learn as you F*ck up things.", cá vai aço...

Primeiro deixei de lado os primários Motips e Pluricor e afins. Descobri que não há nada melhor que Tamiya e Isopropílico (ou X20a para quem gosta de ser Hip!) para atacar o prástico. Aquilo agarra bem quase a qualquer coisa. E é muito fina!

Como de costume, as frinchas detectam-se após o primário (estas confesso que as detectei pela corrente de ar). Betume e lixa. Ugly!

Uso um pouco de Gray da Vallejo, diluído em AJAX para fazer um preshade. Mas como sou muito trapalhão entornei algum por sobre o modelo (nota para mim: usar tampinha no aerógrafo!) e como aquilo é 50% AJAX ao limpar com um kleenex (rolo de cozinha, de facto...) limpou a Tamiya que estava por debaixo. Lá tive que cobrir com o que tava á mão no aerógrafo, daí o look "Gangrena" na cauda.

"Sweet dreams are made of this"

Por essas e por outras é que me deitei ás lindas horas de ontem e tive que dormir em "Fast Forward".
Hoje decidi prosseguir na minha actividade favorita: "Destrua alegremente o seu modelo, enquanto descobre coisas giras."

Gunze away!

Não gostei muito do tom RLM76... acho que para o meu próximo Luftwaffe vou usar só Xf23...
Bem, se as coisas não estavam a correr totalmente bem (mas com um certo gozo pessoal, afinal isto é um Matchbox, ou seja: a Toyota Hi-Lux do modelismo, bota e vira...), resolvi estrear-me no mascaramento.

E como um mau passo pede logo um belo de um salto em frente, vai de fazer o mottling á mão livre. Mai nada...
Devo confessar que ao fim de uns minutos, aquilo faz doer as articulações.
Se no azulinho de há bocado usei X20a (sim, sou mto. Hip!) agora experimento AJAX. Mas acho que exagerei e ficou muito diluído este RLM74.
Deu logo direito á visita do Sr. Overspray e da Srta. Spider marks...
Além disso, tive que repassar demais, e mandei um pouco o preshade ás urtigas...
Tema para hoje:

E assim me despeço com amizade, Adeus e até ao próximo programa.
Editado pela última vez por João Carlos Teixeira em 10 dez 2010, 12:47, num total de 1 vez.
We CAM in Peace
Bem hajam! João Carlos
Imagem
João Carlos Teixeira

Mensagempor PedroFernandes » 10 dez 2010, 02:51

Ganda Post João!!!
Já fui buscar a cola pois descasquei me todo a rir!!! Ganda Presentation !!!!
Sobre o modelo... uiii !!! Tá a dar luta a caixa de fosfores.... mas até acho muito sinceramente que a primeira de mão correu 5 estrelas... e as restantes também! Eu no fw achei muito polido e por isso muito dificil de pintar .... mas também como sou nabo no aerografo penso sempre que sou eu... mas... realmente o kit já não é novo!(eu sei o B-17 ... mas esse ainda não foi á pintura!) :wink:
Temos de dar o desconto ... sem duvida que aconselho a malta a montar um matchbox... eu construi de forma descontraída e tu de forma mais minuciosa mas sem duvida que se aprende muito e é sempre divertido!! :lol: :lol: Aconselho vivamente a quem tiver a oportunidade de fazer um ;) pode ser que agora no natal e tal.... :xlol: :xlol: :xlol: :xwink: :xwink:

Mas... o teu Kit... tá uma ganda piece!!!Realmente tas lhe a dar ... e o post tá "on the spot!" a banda sonora... epá soberbo!!! hihihiihih!!!!
Tenho de ver como por audio nos posts.... ;)
Imagem
PedroFernandes

Registado: 14 jan 2008, 22:31

Mensagempor edalves » 10 dez 2010, 10:22

Boas JCT, este teu diário de construção está bem apelativo. Parece uma banda desenhada do modelismo! :xwink:

Cá para mim tb fizeste um acordo com o Pai Natal. Já o estou a imaginar a deitar à sorte se este ano vem no Sherman do FF ou no Me do JCT.

Continuação do bom trabalho.
SIGa pa bingo!

Imagem
edalves

Registado: 02 set 2008, 18:16

Mensagempor jose pedro » 10 dez 2010, 12:55

Olá João!
Grande trabalho que por aí vai!
Também gosto desse tipo de desafios, pois são sem dúvida os melhores para desenvolver/desenferrujar técnicas!

José pedro
jose pedro

Registado: 19 ago 2010, 12:18

AnteriorPróximo

Voltar para Bancada de Modelismo

• Quem está ligado:
  • Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes