O curioso nestes kits, será o facto de serem origináriamente "promos". os Promos eram na verdade modelos À escala que as marcas de Automóveis Americanas de então ofereciam aos potenciais compradores dos veículos. Fossem para os Pais ou fossem para os filhos, funcionavam como "chamarizes" na forma de simpáticas ofertas, que representavam na verdade o interesse da marca vendedora em questão.
Alguns eram bastante completos, com interiores em detalhe, outros traziam de forma bem explicativa na parte inferior (chassis) gravadas as principais novidades e inovações tecnológicas dos veiculos em questão. Muítos seriam também comercializados sob forma de kits parciais (curbside, sem motor) outros ainda vinham equipados com motores de fricção (mais para os filhos dos compradores) enquanto alguns, na sua forma mais simples, não tarziam sequer interiores, alguns nem vinham com superfícies cromadas.
Este é um kit da série "customizing" da Jo-han, vinha com muítos extras para os "putos" de então poderem "estragar" à sua bela-vontade as linhas elegantes destes colossos ao estilo "hot-rod" dos anos 60, embora "o" Cadillac não fosse então o carro preferido para tais exercícios!
Ficam as primeiras fotos de como me chegou dos USA, através de uns meus Primos que têm tido a paciência de me adquirir e enviar alguns artigos quase impossíveis de encontrar aqui na Europa (Obrigado Paulo e Aurora!).
Vinha já completamente montado, e "customizado!" ...a prometer muíto trabalhinho para chegar a um restauro satisfatório. Hoje tem já uma cara nova!
Incluída no seu interior estava também lama!...tal qual "patine" vintage
Muítas horas, e "toneladas" de paciência, foram precisas para recuperar a bonita forma original deste pouco visto modelo!...um veradadeiro trabalhinho de carinho! ...foi um "mimado!" este kit.